Um Projeto: Fundação Estudar
programa de estágio do Google Next Step com inscrições abertas

Programa de estágio inclusivo do Google, Next Step, está com inscrições abertas

Por Suria Barbosa

Com objetivo de aumentar representatividade de talentos negros na empresa, o programa de estágio Next Step prevê desenvolvimento e mentoria. Graduandos de qualquer curso podem participar da seleção – inscrições até 22 de fevereiro!

No fim de janeiro, a gigante de tecnologia Google abriu as inscrições no Brasil para seu programa de estágio Next Step. A iniciativa tem objetivo de aumentar a representatividade de negros na companhia. Na tarefa de atração e seleção, está a plataforma Empodera, que atua conectando e preparando talentos de diversas classes sociais, raças, gêneros, orientações sexuais e necessidades com grandes empresas.

Presente no Brasil desde 2005, atualmente o Google emprega mais de 120 pessoas em seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte e mais de 750 no escritório em São Paulo, que é onde os selecionados para o Next Step trabalharão. Ainda que seja um processo desenhado para atrair talentos negros, quaisquer graduandos – de quaisquer cursos – podem participar da seleção.

No entanto, além de morarem na Grande São Paulo, os participantes precisam ter previsão de formatura entre julho e dezembro de 2021. As inscrições podem ser realizadas pelo Empodera até 22 de fevereiro.

Para participar, é preciso se cadastrar no site, enviar currículo e atualizar dados pessoais (seção “Minha conta”). Após as etapas de aplicação e triagem de currículos, os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas online – via Google Hangouts -, de 45 minutos de duração, com os times nos quais serão alocados, caso passem no Next Step.

Gestão horizontal: como funciona o método organizacional que Google e Netflix adotam

Como é o programa Next Step

O programa de estágio inclusivo do Google tem duração de dois anos e inclui diversos treinamentos relacionados aos produtos da marca. Participantes também têm acesso a uma rede de mentores, responsáveis por ajudá-los quanto a tarefas e seu desenvolvimento.

As oportunidades são em São Paulo, nas áreas de atuação de vendas (de diversos produtos e serviços do Google no Brasil), suporte ao consumidor, marketing e recursos humanos. Inscreva-se pelo site Empodera.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo