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McKinsey & Company tem processos seletivos para programas de novos consultores

Pela primeira vez no país com seleção baseada em gamification, a consultoria estratégica global McKinsey & Company busca jovens talentos para compor seu time. As oportunidades são para Fellow Business Analyst e Business Analyst e aceitam inscrições até 14 de março (por aqui e aqui, respectivamente).

Ambas as funções são para quem quer iniciar a carreira como consultor. Ou seja, incluem ser responsável por uma frente de um projeto, coletar e analisar informações, formular e testar hipóteses e recomendar soluções para o cliente. Os Fellow BAs e BAs receberão treinamento formal da McKinsey, além de terem um mentor focado em orientação de carreira.

Em geral sem formação em negócios, o Fellow BA também terá formação específica. O programa dura de seis meses a dois anos, quando o profissional será confirmado como consultor e seguirá carreira na organização. Já no programa de

BA, a duração é de dois anos. Ao final do período, os jovens consultores podem receber o patrocínio para o MBA nas principais universidades dos Estados Unidos e da Europa.

Segundo a consultoria, nessa seleção, como nas outras da companhia, além de buscarem formações e perfis diversos, há um esforço para promover um ambiente de estímulo à diversidade. No dia a dia, isso se concretiza, inclusive, em redes internas de apoio a negros, mulheres e LGBTQ+.

Leia também: Como pensa um recrutador da consultoria estratégica McKinsey?

Como a McKinsey seleciona com gamification

Essa será a primeira vez no Brasil que a McKinsey seleciona utilizando um game. Recentemente lançado globalmente, o processo analisa a maneira como os candidatos resolvem problemas complexos, independentemente da sua formação. Nesta etapa do processo seletivo, composto por testes e duas fases eliminatórias de entrevistas, a consultoria não avalia a preparação do candidato.

“O McKinsey Digital Assessment, também chamado de Imbellus, é um modelo de teste que busca entender mais o modelo mental do candidato e avalia informações que vão além do currículo ou de uma entrevista convencional. O objetivo é valorizar a diversidade e não favorecer um perfil em detrimento de outro”, diz Gustavo Tayar, sócio da McKinsey à frente do recrutamento na empresa.

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