Um Projeto: Fundação Estudar
mckinsey seleciona

McKinsey & Company tem processos seletivos para programas de novos consultores

Por Suria Barbosa

Buscando novos talentos para compor seu time, a consultoria estratégica global abre seleção que se apoia em game para testar habilidade de resolução de problemas independentemente da formação do candidato.

Pela primeira vez no país com seleção baseada em gamification, a consultoria estratégica global McKinsey & Company busca jovens talentos para compor seu time. As oportunidades são para Fellow Business Analyst e Business Analyst e aceitam inscrições até 14 de março (por aqui e aqui, respectivamente).

Ambas as funções são para quem quer iniciar a carreira como consultor. Ou seja, incluem ser responsável por uma frente de um projeto, coletar e analisar informações, formular e testar hipóteses e recomendar soluções para o cliente. Os Fellow BAs e BAs receberão treinamento formal da McKinsey, além de terem um mentor focado em orientação de carreira.

Em geral sem formação em negócios, o Fellow BA também terá formação específica. O programa dura de seis meses a dois anos, quando o profissional será confirmado como consultor e seguirá carreira na organização. Já no programa de BA, a duração é de dois anos. Ao final do período, os jovens consultores podem receber o patrocínio para o MBA nas principais universidades dos Estados Unidos e da Europa.

Cursos da Fundação Estudar

Segundo a consultoria, nessa seleção, como nas outras da companhia, além de buscarem formações e perfis diversos, há um esforço para promover um ambiente de estímulo à diversidade. No dia a dia, isso se concretiza, inclusive, em redes internas de apoio a negros, mulheres e LGBTQ+.

Leia também: Como pensa um recrutador da consultoria estratégica McKinsey?

Como a McKinsey seleciona com gamification

Essa será a primeira vez no Brasil que a McKinsey seleciona utilizando um game. Recentemente lançado globalmente, o processo analisa a maneira como os candidatos resolvem problemas complexos, independentemente da sua formação. Nesta etapa do processo seletivo, composto por testes e duas fases eliminatórias de entrevistas, a consultoria não avalia a preparação do candidato.

“O McKinsey Digital Assessment, também chamado de Imbellus, é um modelo de teste que busca entender mais o modelo mental do candidato e avalia informações que vão além do currículo ou de uma entrevista convencional. O objetivo é valorizar a diversidade e não favorecer um perfil em detrimento de outro”, diz Gustavo Tayar, sócio da McKinsey à frente do recrutamento na empresa.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo