Um Projeto: Fundação Estudar

Não sabe o que ler? Confira 10 leituras que CEOs indicam

Por Redação, do Na Prática

O site Fast Company perguntou para 10 líderes de companhias quais foram os livros que mais impactaram suas vidas e carreiras e que eles não deixam de recomendar para os outros quando podem.

Aqui no Na Prática frequentemente falamos sobre a importância da leitura. Mas você está sem inspiração do que ler? O site Fast Company perguntou para 10 CEOs quais foram os livros que mais impactaram suas vidas e carreiras, quais livros sempre recomendam para os outros. O resultado foi uma lista bem diversa, confira!

10 leituras que CEOs indicam

#10 Empatia assertiva, de Kim Scott

 

livro Empatia Assertiva
Reprodução Amazon

Indicação de Andrew Myers, CEO da RippleMatch

“Este é o melhor livro que li sobre liderança, ponto. Houve crítica de como os estilos de gerenciamento ‘sincero’ podem ser uma desculpa para inteligência emocional fraca e feedbacks excessivamente críticos, mas Scott lida com isso com facilidade… Em um ambiente de startups que se move rapidamente, as equipes precisam contar umas com a outras para ter um fluxo consistente de feedback sincero para obterem o melhor desempenho.”

#9 The Longevity Economy, de Joseph F. Coughlin

Reprodução Amazon

Indicação de Rhian Horgan, fundador e CEO do app Kindur:

“Adoro este livro, porque ele se foca no design centrado no usuário para pessoas acima de 50 anos, uma demografia que normalmente é mal atendida no que diz respeito ao design inovador – e uma para a qual estamos entusiasmados em construir tecnologia. Vemos diferenças significativas nos padrões de usabilidade para nosso cliente de 60 anos em comparação com um de 20 anos, e pesquisa de usuários garante que encontramos nossos clientes onde eles estão. ”

 

#8 Meninos de ouro, de Daniel James Brown

Reprodução Editora Sextante

 

Indicação de Julie Hansen, CEO dos EUA do app Babbel:

“Situado na época das Olimpíadas de 1936 na Alemanha nazista, esse romance causou uma impressão duradoura em mim. Ele ensina a importância de coragem, perseverança e trabalho duro, trabalho em equipe e de colocar o grupo a frente de si mesmo. É uma história incrível de triunfo contra todas as probabilidades e uma ótima leitura. Naturalmente, foi recomendado pelo meu treinador de remo.”

 

#7 Rápido e devagar: duas formas de pensar, de Daniel Kahneman

livro Rápido e Devagar
Reprodução Amazon

Indicação de Evan Maridou, fundador e CEO da Milo:

“Mais do que qualquer outro livro, este livro desafiou minha maneira de pensar e como tomo decisões. As lições do livro podem ajudar os CEOs a entender a melhor maneira de comercializar para os clientes, se comunicar de maneira mais eficaz com suas equipes e angariar fundos dos investidores. Para minha geração, muita ênfase foi colocada no QI, mas o fio mais comum que observei nos CEOs de sucesso em que trabalhei são altos níveis de inteligência emocional. ”

#6 Dare to Lead, de Brené Brown

Livro Dare to Lead
Reprodução Amazon

Indicação de John Paasonen, fundador e CEO da Maxwell Financial Labs:

“Este é o único livro de negócios a que volto [a ler] com frequência, pois nossa empresa cresceu rapidamente nos últimos três anos. Não é um livro de liderança típico, cheio de hipérbole, mas um guia prático para líderes abordarem a emoção de liderar uma equipe… É uma leitura obrigatória para todos os líderes da nossa equipe.”

Leia também: Como criar o hábito de estudar (e todos os outros) com 2 passos

 

#5 A estratégia do oceano azul, de Renée Mauborgne e W. Chan Kim

Reprodução Amazon

Indicação de Michelle Cordeiro Gran, CEO da LIVELY:

“Eu costumo ficar nos clássicos empresariais. ‘Oceano Azul’ obriga você a se concentrar em como criar quota de mercado em vez de obter quota de mercado, a fim de construir um negócio de sucesso a longo prazo.”

 

#4 Ame a realidade, de Byron Katie

Livro Ame a Realidade
Reprodução Amazon

Indicação de Vlada Bortnik, cofundador e CEO do app Marco Polo:

“Startups têm tantos altos e baixos, e é fácil vincular meu próprio senso de valor ao da empresa e ficar muito apegado aos resultados. Este livro me ajuda a manter distinções saudáveis ​​e me lembra de aproveitar a jornada.”

#3 Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin

Reprodução Amazon

Indicação de Richard Matsui, fundador e CEO da kWh Analytics:

“Gosto de livros de história desde criança. Imagine que você conhece seu ídolo profissional, que o dispensa como um ‘macaco’, porque você é pouco instruído e ainda mais mal vestido. Dez anos depois, você é presidente dos Estados Unidos e faz desse ídolo profissional seu secretário de guerra durante a Guerra Civil, porque sabe que ele é a melhor pessoa para o cargo. Esse é um dos muitos casos que refletem a clareza de propósito de Lincoln. Ele colocou consistentemente o que estava tentando realizar acima do seu próprio ego.”

Leia também: 15 livros recomendados por palestrantes do TED

 

#2 Saga Harry Potter, de J.K. Rowling

livros da Saga Harry Potter
Reprodução Amazon

Indicação de Christie Marchese, fundadora e CEO da Picture Motion:

“J.K. Rowling criou um mundo incrível que eu gosto muito de revisitar quando preciso de uma pausa mental no trabalho ”, diz ela. “Além disso, Dumbledore dá ótimos conselhos, e eu me inspiro no ativismo de Hermione pelos direitos dos elfos domésticos.”

 

#1 O último sopro de vida, de Paul Kalanithi

livro O Último Sopro de Vida
Reprodução Amazon

Indicação de Medina Baitemirova, fundador e CEO da Clinicai:

“Ser empreendedor e imigrante pode, muitas vezes, ser uma jornada solitária e, durante esses tempos, me vi voltando a um certo conjunto de livros, procurando inspiração e restaurando a fé em minhas próprias habilidades. [‘O último sopro de vida’] me lembra que minha vida é muito maior do que parece, em termos de trabalho e sonhos, mas também em termos das pessoas que me cercam.”

 

,

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo