Programa de Embaixadores Choice, da Artemisia, está com as inscrições abertas até 15/7

Há cinco anos, a Artemisia vem investindo na capacitação de uma nova geração de jovens com atitude empreendedora e inovadora, e que tem vontade de mudar a forma de fazer negócios no Brasil. Trata-se do Programa de Embaixadores Choice, que têm por objetivo formar uma rede nacional de jovens universitários no Brasil capazes de disseminar o tema do empreendedorismo de impacto e dos negócios sociais. Para participar, é preciso se inscrever por aqui até dia 15/7.

Criado em 2011, o Choice já formou 755 lideranças universitárias de 23 Estados brasileiros, e contabiliza mais de 80 mil pessoas atingidas. Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, os selecionados vão passar por um ‘mergulho’ no mundo dos negócios sociais, com uma experiência de liderança que inclui mentoria, desafios teóricos, práticos e workshops.

“A missão desse estudante será compartilhar o conhecimento sobre negócios de impacto social na universidade. A experiência integra esse jovem na maior rede de lideranças engajadas no tema no Brasil”, detalha Maure, acrescentando que os selecionados passarão por três dias de formação exclusiva com a equipe da Artemisia. Na imagem acima, inclusive, membros do Choice encontram-se com Muhammad Yunus, Nobel da Paz e criador do termo ‘negócio social’. É possível saber mais sobre o movimento neste outro texto do Na Prática


Dinâmica com membros do Choice [Artemisia]

Baixe o Ebook: 14 brasileiros que estão colocando o país no mapa do empreendedorismo social

“No Choice, vi que é possível trabalhar com o que amo e sobreviver disso”, conta o jovem engenheiro Fernando Granato, que fez parte dos Embaixadores. A vivência do programa permitiu que ele desenvolvesse competências fundamentais para a sua carreira como empreendedor e também acreditasse no poder dos negócios sociais (

leia seu depoimento completo aqui). Para Matheus Cardoso, que também foi Embaixador, participar do programa representou uma mudança total de vida e de conceitos, em especial sobre o que queria fazer e como queria fazer. “Descobri que realmente desejava empreender um negócio que mudasse vidas”, conta. Foi depois de ter participado do Choice que o universitário decidiu empreender seu próprio negócio social, o Moradigna, com foco em reformas de baixa complexidade e regularização fundiária na periferia de São Paulo.

Quer ser um Embaixador Choice? Inscreva-se aqui!

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

3 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

4 dias a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

4 dias a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

1 semana a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

2 semanas a