competição HackBrazil

Estão abertas as inscrições da HackBrazil, competição que seleciona projetos com objetivo de transformar a realidade da sociedade brasileira. A iniciativa, que ocorre anualmente, é uma realização da Brazil Conference at Harvard & MIT – um evento organizado por estudantes brasileiros que, desde 2015, acontece em todo mês de abril.

Há vantagens para quem participa durante a programação e os vencedores recebem 100 mil reais em dinheiro para investir em seu empreendimento. É possível se inscrever pelo site oficial do concurso, até o dia 3 de setembro.

E-book gratuito: Por que e como inovar em 2018

Após o cadastro, 100 equipes serão selecionadas para a fase de ideação, em que devem elaborar um vídeo curto descrevendo o time e o projeto a ser trabalhado. Dentre os times, no máximo 30 irão para a segunda etapa da competição HackBrazil, de desenvolvimento, onde mentores serão designados para acompanhar.

A terceira e última fase é o pitch, que acontecerá durante a Brazil Conference at Harvard & MIT 2019. Os finalistas terão oportunidade de assistir aos painéis da conferência – que contará com palestrantes de diversas áreas, líderes em tecnologia e investidores – e se apresentar para os jurados, que decidirão sobre os vencedores.

Quem pode participar

Apesar do nome, a competição HackBrazil não aceita só projetos ligados à tecnologia: qualquer iniciativa que solucione um problema da realidade brasileira pode participar. Em anos anteriores, por exemplo, projetos de engenharia civil, elétrica e business estavam entre os inscritos.

Ideias de empreendedores brasileiros, de todas as indústrias, em fase inicial de desenvolvimento e que demonstram um claro impacto social serão aceitas. Entre os requisitos, a equipe precisa ter pelo menos dois membros – ao menos um deles deve ter cidadania brasileira ou morar no país -, e todos precisam ter Ensino Médio concluído. Só poderão ser inscritos, no máximo, três membros por time.

Prêmios da competição HackBrazil

Os participantes terão acesso a mentoria, recursos e contatos relevantes para desenvolver o projeto. Até três representantes dos projetos finalistas terão as despesas de locomoção, acomodação e alimentação pagas para participar da Brazil Conference 2019.

O evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de abril de 2019 em Harvard e no MIT, contará com palestras e painéis, além da final da competição. Lá, as equipes terão a oportunidade de apresentar um pitch para a banca de jurados e para os participantes da conferência.

Após a decisão dos jurados, os vencedores levam prêmio no valor de 75 mil reais, além do trófeu da HackBrazil. O segundo colocado também recebe um prêmio em dinheiro, de 25 mil reais. Ambas as quantias deverão ser utilizadas no desenvolvimento das iniciativas contempladas. Inscreva-se até 3 de setembro!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: