Competição de mecatrônica

Anualmente, a multinacional alemã Festo do mercado de automação industrial promove sua competição de mecatrônica para estudantes do ensino superior e técnico. Os vencedores ganham uma viagem para a Alemanha e os participantes têm chance de serem contratados pela companhia.

Neste ano, a Competição Festo de Mecatrônica acontece entre os dias 24 e 28 de setembro em São Paulo. Para participar, é necessário se inscrever por meio de um formulário online, que estará aberto até o dia 14 de setembro.

São elegíveis para participação equipes compostas por dois alunos matriculados em curso técnico ou superior, e professor contratado pela mesma instituição. A organização informa que, para o campeonato, o ideal é que os cursos sejam de mecatrônica ou de automação industrial, no entanto não há restrição para os de mecânica, elétrica, eletrônica e outros correlatos.

Leia também: Qual a diferença entre a pesquisa e desenvolvimento no Brasil e em outros países?

Competição de mecatrônica da Festo

A prova da competição é dividida em cinco tarefas que buscam testar conhecimentos e habilidades em áreas relacionadas à mecatrônica – como mecânica, eletrônica, pneumática, robótica e tecnologia da informação.

Além disso, os estudantes também serão avaliados em competências como planejamento, análise e resolução de problemas e trabalho em equipe. Ao final, a equipe vencedora receberá uma viagem com todas as despesas pagas para a cidade de Stuttgart, na Alemanha, para conhecer a sede da Festo.

A competição de mecatrônica funciona também como um processo seletivo para a empresa, que costuma recrutar jovens talentos durante o evento. Ao longo da prova, representantes da Festo observam de perto e avaliam as habilidades individuais dos participantes.

Paralela à competição, a programação da iniciativa conta com um ciclo de palestras de profissionais atuantes na área. Confira mais informações sobre o campeonato no formulário online, que também serve como cadastro.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: