Homem e mulher levantam as mãos em reunião

Quer empreender e não sabe por onde começar? A Endeavor e o Sebrae oferecem uma oportunidade única para universitários de todo o Brasil que se encaixam nesse perfil: um curso prático para tirar ideias do papel e botar pra fazer. E o melhor: é gratuito! As incrições podem ser realizadas por aqui, e as vagas são limitadas.

“Nós empacotamos tudo que aprendemos com os empreendedores apoiados pela Endeavor e transformamos em um curso focado em universitários”, explica Ana Maria Bandeira, da equipe de educação da Endeavor Brasil. Segundo ela, o programa tem como objetivo despertar a vontade de empreender e explicar um pouco sobre o perfil empreendedor, abordando tópicos como elaboração e validação de ideias. É possível aprender como que é a carreira no empreendedorismo, como identificar oportunidades, o que é um negócio de alto impacto, entre outros conhecimentos valiosos para quem quer seguir esse trilha profissional.

Leia também: Veja cursos online e gratuitos nas melhores universidades dos Estados Unidos

Temáticas O curso Bota pra fazer reúne quase 15 horas de conteúdo sobre empreendedorismo. A primeira etapa é de auto-conhecimento, com o objetivo de alinhar a visão de carreira do jovem com a opção empreendedora e intraempreendedora. Na segunda etapa, o objetivo é apresentar a jornada do empreendedor de alto crescimento. Nesse momento ele conhecerá os aspectos fundamentais a serem analisados para definir o diferencial competitivo, o modelo negócios e a estratégia futura da empresa.

A última etapa aborda o desafio de criar uma startup com poucos recursos. É quando o universitário aprende como é possível começar uma empresa com pouquíssimos recursos e quais caminhos tomar para reduzir as chances de fracasso. Ele conhecerá de perto as metodologias lean startup e business model generation e as principais formas de aplicá-las imediatamente em sua startup.

Para quem quer ir além desses temas iniciais, a Endeavor oferece um curso online mais amplo e aprofundado em parceria com diversas universidades – no site oficial, é possível ver a lista dessas instituições de ensino.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: