Ambiente de trabaho da Votorantim Cimentos

Neste semestre, a Votorantim Cimentos realiza o seu primeiro programa de estágios, com 16 oportunidades abertas para universitários com formação prevista para 2016 ou metade de 2017. Os cursos preferenciais são administração, economia, engenharia, ciências contábeis, psicologia e graduações na área de tecnologia da informação, mas estudantes de outras áreas também podem se candidatar. Algumas posições, para áreas globais, exigem o domínio de inglês.

Todas as vagas são para o escritório corporativo da matriz da empresa, em São Paulo, no bairro Vila Olímpia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março por aqui.

Presente no negócio de materiais de construção desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Assista ao bate-papo do Na Prática com Claudia Elisa Soares, VP de Gente e Gestão da Votorantim Cimentos

Perfil “Buscamos atitudes que têm a ver com o que a gente vê no mercado: no caso dos jovens, atitude desafiadora, de querer falar e ser ouvido”, explica Claudia Elisa Soares, vice-presidente de Gente e Gestão da Votorantim Cimentos, adiantando o que é esperado de quem almeja fazer parte da equipe.

Segundo Júlia Fávere, analista de Recrutamento e Seleção da empresa, são valorizadas pessoas inovadoras, criativas, ambiciosas, que sonham grande e tragam energia e renovação para a empresa, mas que também saibam ser resilientes.

Júlia também chama atenção para o fato de que, mesmo com o acompanhamento do gestor, proatividade e autonomia costumam destacar o estagiário. “Buscamos pessoas dispostas a colocar a mão na massa. Queremos jovens versáteis, que possam ir do operacional até assuntos mais estratégicos no apoio às equipes de que fazem parte”, explica.

Leia também: O trabalho de uma consultora de meio-ambiente na Votorantim Cimentos

O que se deve esperar do programa? “Na empresa, os novos integrantes poderão por em prática muitos aprendizados que tiveram e continuam tendo na universidade, e ao mesmo tempo colocar na bagagem de carreira novos aprendizados e conhecimentos adquiridos no dia a dia profissional”, comenta Júlia.

Investimento em talentos Além do desenvolvimento formal, que envolve treinamentos e cursos oferecidos pela Votorantim Cimentos, o estagiário também passará por um intenso processo de desenvolvimento on the job por meio do contato com os gestores e as lideranças da equipe, da exposição aos desafios de uma grande empresa da indústria de construção civil, e também da própria vivência empresarial dentro de uma multinacional brasileira.

Leia também: Como entrar no programa de trainee da Votorantim Cimentos

Possibilidades de carreira “Nossa intenção é captar gente boa ainda na faculdade para contratá-los mais para frente, seja para vagas de analista júnior ou mesmo para o programa de trainee”, informa Júlia, que também explica que existem diversas oportunidades nos escritórios regionais da empresa após o estágio.

Cultura empresarial “É bem característico da nossa cultura o conceito de aliança, de se relacionar bem com as outras pessoas do time”, conta Júlia. Para ela, o ambiente de trabalho reflete os valores (solidez, ética, respeito, empreendedorismo, união) e crenças de gestão da empresa (meritocracia, excelência, diálogo aberto, sentimento de dono, entre outros).

Na sede da empresa, onde os estagiários irão trabalhar, a equipe é jovem e também valoriza momentos de descontração. No escritório, as salas dividem espaço com uma mesa de sinuca, um pebolim e uma mini pista de golfe.

Para quem se interessou pelo programa, a recrutadora recomenda pesquisar sobre a empresa, estudar um pouco da história do Grupo Votorantim e o mercado de construção. “Queremos gente com brilho nos olhos, que mostre interesse”, conclui.

Leia também: O trabalho de uma gerente financeira na Votorantim Cimentos

Esta reportagem faz parte da seção Explore, que reúne uma série de conteúdos exclusivos sobre carreira em negócios. Nela, explicamos como funciona, como é na prática e como entrar em diversas indústrias e funções. Nosso objetivo é te dar algumas coordenadas para você ter uma ideia mais real do que vai encontrar no dia a dia de trabalho em diferentes setores e áreas de atuação.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: