Um Projeto: Fundação Estudar
trainee da arco

Inscreva-se no Trainee da Arco Educação, primeira startup do setor a abrir capital na Nasdaq

Por Suria Barbosa

Sem restrição de graduação, o programa de Trainee da Arco Educação – uma das poucas startups unicórnio brasileiras – promove desenvolvimento e oferece diversas trilhas de carreira, de especialização à liderança.

A Arco Educação, grupo formado por empresas com foco em soluções educacionais, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee. Primeira startup de educação e tecnologia brasileira a abrir capital na Nasdaq (mercado de ações dos EUA), a companhia procura estudantes universitários no último ano, ou graduados há dois anos, no máximo, para compor seu time. As vagas são em Curitiba, São Paulo e Fortaleza. Interessados podem se inscrever pelo site.

Uma das mais novas unicórnios brasileiras – nome que se dá às empresas que são avaliadas em 1 bilhão de dólares antes de abrir capital em bolsas de valores – a Arco Educação cresce aceleradamente, o que é um dos benefícios de trabalhar lá, segundo Ana Rebouças, trainee de Conteúdo Digital do SAS (plataforma da companhia). Para ela, são “grandes desafios e grandes oportunidades”.

Ana também pontua o propósito da organização como característica forte e presente no dia a dia, o que faz com que os profissionais possam “usar seu inconformismo construtivo para transformar o ambiente ao seu redor”. “É ter a chance de deixar sua marca em algo que impacta a vida de milhares de estudantes, de professores e de escolas, mesmo no início da carreira”, conta.

Cursos da Fundação Estudar

De acordo com Maíra Ary Wandscheer, Gerente de Talento, Cultura e Performance na empresa, o programa de Trainee da Arco oferece diversas possibilidades de desenvolvimento, incluindo trilhas de carreira, de especialização à liderança.

Quem a companhia busca?

“É preciso se identificar com a Arco e acreditar verdadeiramente nos nossos valores para ter sucesso aqui. Então, a dica que eu daria é conhecer bem a empresa, nosso jeito de trabalhar, as pessoas que trabalham aqui e entender se o que fazemos é o que te faz brilhar o olho”, afirma a trainee.

Além de compartilhar dos valores e propósito, Ana destaca que é preciso ser resiliente, proativo e gostar de sair da zona de conforto. Por conta dos desafios que a organização passa atualmente, que envolvem e impactam diversas áreas lá dentro, o profissional buscado também é capaz de engajar diferentes pessoas, de todos os níveis hierárquicos.

“Nosso trainee precisa gostar de autonomia, deve se sentir confortável com o processo de tomada decisão e ter capacidade de construir pontes e gerar boa vontade, com uma visão sistêmica, para compreender o impacto dele na ponta”, explica Maíra. Características imprescindíveis porque a cultura – informal e horizontal – foi desenhada de modo que qualquer colaborador consiga tomar decisões relevantes e complexas, baseando-se apenas nos valores da companhia.

Leia também: Como é a carreira de quem trabalha para transformar a educação

A Gerente de Talento, Cultura e Performance destaca cinco pontos essenciais do perfil do Trainee da Arco:

Brilho no olho: capacidade de se engajar e de se apaixonar por algo;

Vontade de aprender: “somos uma empresa que tem como propósito a educação e a disposição para compartilhar conhecimento, por isso a postura de aprendiz é essencial”;

Resiliência:  “temos um ambiente muito dinâmico que é caracterizado pela grande autonomia que damos para as pessoas – para lidar com esse contexto com sucesso é necessário se adaptar a mudança, levar os projetos até o fim e criar as conexões  necessárias para isso”;

Humildade: a fim de agir buscando constantemente melhores resultados e desempenho. “Estamos sempre no dia um”, diz;

Senso de time: “muitas vezes o objetivo individual deve ficar em segundo plano para que possamos ajudar alguém que está com um desafio maior ou mais relevante para o grupo naquele momento.”

Etapas do processo seletivo do Trainee da Arco Educação

Para participar do Trainee da Arco, é preciso passar por um processo de cinco etapas, a partir da inscrição (que você pode realizar por aqui).

  1. Testes online de raciocínio lógico, interpretação de texto, fit cultural e arquétipo;
  2. Dinâmicas em grupo presenciais em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE);
  3. Entrevistas online individuais com líderes da Arco;
  4. Painel presencial para candidatos finalistas na sede da empresa, com resolução de um case real (a empresa se responsabiliza pelos custos de logística);
  5. Entrevista final com vice-presidentes.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo