Chivas Venture 2018

A marca escocesa de uísque Chivas Regal está com inscrições abertas para o concurso mundial que visa encontrar e apoiar empreendedores sociais que tenham projetos inovadores. A Chivas Venture 2018 acontece em 32 países, incluindo o Brasil. As inscrições para a fase regional vão até o dia 30 de outubro.

Para participar do Chivas Venture 2018, é preciso ter uma startup com fins lucrativos, cujo negócio tenha como objetivo tornar o mundo um lugar melhor. É preciso que a empresa fature no máximo US$ 1,5 milhão ao ano e esteja em fase de expansão, startup ou desenvolvimento. Entenda o que são estas fases no edital regional do concurso.

Como enviar uma candidatura 

As inscrições devem ser enviadas por um fundador ou funcionário da empresa que tenha 25 anos ou mais e seja proficiente em inglês – uma vez que o Programa de Tutoria e o evento The Chivas Venture 2018 Final Pitch serão realizados na íntegra em língua inglesa.

O participante deve preencher um formulário de inscrição no site, respondendo a uma série de perguntas e apresentando duas referências comerciais. Depois da triagem inicial dos projetos, os principais candidatos serão convidados para uma entrevista, que pode ser realizada por skype.

O vencedor da etapa local será anunciado em janeiro de 2018. A etapa final global consiste na apresentação de um pitch na apresentação final do The Chivas Venture, que acontecerá entre maio e julho d 2018.

Prêmios do Chivas Venture 2018

Todos os vencedores locais poderão participar de um Programa de Tutoria. Na edição de 2017, o programa foi oferecido pelo Skoll Centre for Social Entrepreneurship, da Universidade de Oxford. Para esta edição, a data e os detalhes do programa, incluindo se será remoto ou presencial, ainda serão confirmados – mas, caso seja presencial, os selecionados terão todos os custos de participação cobertos – incluindo passagens aéreas e alimentação.

Além disso, os vencedores locais terão todas as despesas cobertas para comparecer à apresentação final do The Chivas Venture,  entre maio e julho de 2018. Neste evento, os vencedores nacionais concorrerão na etapa global pelo investimento de 1 milhão de dólares. Este valor será dividido entre os melhores projetos. Confira aqui os detalhes da etapa global do concurso.

Histórias de Sucesso

Na edição 2017, um dos finalistas foi o brasileiro Onicio Neto, fundados da Epitrack – empresa que criou uma forma mais rápida de identificar e rastrear surtos de doenças através de uma plataforma digital baseada em crowdsourcing.

O projeto campeão da edição 2016 foi a Conceptos Plásticos, fundada pelo colombiano Oscar Mendez, de 36 anos. A empresa transforma pneus velhos, embalagens e outros resíduos em blocos que dão forma a casas, abrigos e salas de aula, atacando simultaneamente problemas sociais e ambientais.

Confira histórias dos premiados dos anos anteriores e faça sua inscrição gratuitamente através do site.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: