Strategy Cup

A consultoria estratégica Boston Consulting Group (BCG) abriu inscrições para sua primeira edição da Strategy Cup no Brasil. A iniciativa convida a resolver um desafio real do Instituto Ayrton Senna (IAS). Ao mesmo tempo em que desenvolvem competências ligadas à resolução de problemas, os participantes conhecem mais da rotina dos consultores.

O concurso da consultoria presente em 50 países envolve diversas etapas de resolução e apresentação do case em grupo. Ao final, três equipes serão premiadas. Os benefícios vão de colocação no processo seletivo do BCG à treinamentos e jantar com consultores.

São elegíveis estudantes – com matrícula ativa em 2019 em programas de graduação, pós, mestrado e/ou doutorado – e profissionais – recém-formados entre 2016 e 2018 – de qualquer nacionalidade, desde que morem no Brasil. Para participar, é preciso realizar a inscrição pelo site até 26 de maio.

Como funciona a seleção

A seleção da Strategy Cup envolve duas etapas principais. Primeiro, os candidatos devem realizar uma prova online (e individual!), no dia 31 de maio, com questões baseadas em Business Case e GMAT. Aqui, todas as questões serão em inglês e de múltipla escolha. O resultado será informado por e-mail.

Na fase seguinte, os participantes serão avaliados – também individualmente – pelo currículo, histórico escolar e por um vídeo que deverá ser elaborado de acordo com instruções divulgadas pelo BCG. Novamente, os aprovados receberão um e-mail.

Leia também: Recrutador da consultoria BCG dá dicas para se destacar em case interviews

A Strategy Cup

Com base nos selecionados nas fases anteriores, a consultoria estratégica formará até oito times. Para tanto, serão consideradas a diversidade de backgrounds e a vivência profissional, de modo que todos tenham experiências comparáveis na Strategy Cup.

Os grupos formados serão convidados para um evento presencial no IAS, em São Paulo, no dia 15 de junho, onde o caso a ser solucionado será apresentado – assim como os prazos, especificações e critérios de avaliação. Além disso, nesse dia, as equipes receberão treinamento sobre como estruturar a resolução do problema e ferramentas a utilizar.

A partir disso, as equipes terão 12 dias corridos para elaborar uma proposta de abordagem e de solução da questão levantada. Cada grupo terá um mentor do BCG, que o acompanhará e fornecerá eventuais orientações necessárias.

A etapa final será presencial, no escritório do BCG, em São Paulo, no dia 29 de junho. Nela, os participantes apresentarão o material que foi elaborado na fase anterior para um comitê avaliador, composto por integrantes da consultoria e do IAS.

Prêmios

Os três grupos melhores colocados serão premiados na Strategy Cup. Confira os benefícios por colocação:

Primeiro colocado: 

  • Participação em um processo seletivo do BCG Brasil, diretamente na fase final
    de entrevistas, chamada Decision Round
  • Almoço ou Jantar com time do BCG
  • Brindes
  • Treinamento aplicado pelo time da consultoria

Segundo colocado:

  • Participação em um processo seletivo do BCG Brasil, diretamente na fase inicial
    de entrevistas, chamada First Round
  • Brindes
  • Treinamento aplicado pelo time da consultoria

Terceiro colocado:

  • Participação em um processo seletivo do BCG Brasil, diretamente na fase inicial
    de entrevistas, chamada First Round
  • Brindes

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: