programa de empreendedorismo universitário

Dos trabalhos de conclusão de curso universitário – famosos TCCs – podem surgir boas ideias de empreendimentos. É nessa premissa que se baseia o Academic Working Capital, iniciativa do Instituto TIM que oferece apoio financeiro, técnico e de negócios – além de networking com investidores – para estudantes que querem transformar seus projetos em startups de base tecnológica. As inscrições para a quinta edição do programa estão abertas até o dia 22 de abril e podem ser realizadas pelo site do instituto.

Em quatro anos, o programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM apoiou o desenvolvimento de mais de 100 projetos inovadores. Na última edição, em 2018, três trabalhos foram selecionados para participar da HackBrazil, competição que premia ideias inovadoras e tem disputa realizada na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento anual realizado em Boston, nos Estados Unidos.

Entre os projetos que participarão da final, está o Aqualuz, dispositivo que utiliza a radiação solar para tornar potável a água de poços ou cisternas e o NextCam, sistema de inteligência artificial que identifica riscos para realizar ações preventivas em obras no setor da construção civil.

Leia também: Rodadas de investimento – como os investidores avaliam o empreendimento antes de apostar?

Quem pode participar do programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM

Podem se inscrever universitários de qualquer graduação que tenham projetos voltados para soluções tecnológicas ou de inovação. Os grupos podem ter até quatro integrantes, todos na graduação, sendo que, pelo menos um dos membros, deve estar fazendo TCC. Estão aptos a participar do programa de empreendedorismo universitário alunos matriculados em universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Os interessados devem se cadastrar no site do programa. A partir da inscrição, receberão um e-mail com as instruções de participação. Entre os benefícios, os autores dos projetos selecionados terão orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores. Em dezembro de 2019, os jovens empreendedores terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, onde poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: