Se você sempre se perguntou como seria trabalhar com impacto social, agora pode descobrir na prática, porque estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas. Interessados podem se candidatar até 20 de setembro, exclusivamente pela página oficial do programa.
Como estagiário na Fundação, a experiência é imersiva: o jovem é alocado em uma área com um desafio bem definido – e um time capacitado para dar suporte! Neste Programa, que dura até dois anos, o aprendizado é complementar à formação acadêmica, em competências como comunicação, organização e gestão de projetos.
Mais benefícios de ser estagiário na Fundação Estudar
Além disso, como estagiário, o jovem ainda pode participar gratuitamente de todos os cursos oferecidos pela Estudar, desenvolvendo competências como de liderança, autoconhecimento, comunicação, facilitação, entre outras. Também terá contato com a cultura interna, marcada pelo propósito social que se concretiza por meio de um trabalho com foco na autonomia, desenvolvimento e execução.
As perspectivas de carreira na organização também são interessantes, já que o estudante poderá ser efetivado ao final de seu estágio. Ao longo do programa, receberá suporte da liderança para que se desenvolva para isso, por meio de avaliações de desempenho, feedbacks e um plano de desenvolvimento individual.
Outro benefício é o acesso à comunidade da Fundação Estudar – uma rede formada por líderes dos mais diversos setores, voluntários engajados e estudantes de alto potencial!
Etapas do processo seletivo
Realizado de forma remota (por conta da pandemia, o trabalho atualmente também é na modalidade home office), o processo seletivo para o Programa de Estágio da Fundação Estudar incluí cinco etapas: inscrições (até 20 de setembro); entrevistas; apresentação de case; entrevista final e resultado!