Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas. Interessados em trabalhar com impacto social podem se candidatar até 12 de abril pela página oficial do programa.
Neste programa, que dura até dois anos, o aprendizado é complementar à formação acadêmica, em competências como comunicação, organização e gestão de projetos. Como estagiário na Fundação, a experiência é imersiva: o jovem é alocado em uma área com um time capacitado para dar suporte.
As áreas com possibilidade de atuação são:
- Business Intelligence: faz o gerenciamento e análise de dados, bem como o acompanhamento de resultados e criação de estratégias de negócios.
- Captação: responsável por cuidar da rede de doadores da organização sem fins lucrativos.
- Fellowship Tech: área que aprende sobre o público tech e cria iniciativas para atraí-lo e desenvolvê-los.
- Gente e Comunidades: time que cuida dos processos seletivos, da experiência e desenvolvimento de cada colaborador da Fundação Estudar.
Benefícios de ser estagiário na Fundação Estudar
Além disso, como estagiário, o estudante ainda pode participar gratuitamente de todos os cursos oferecidos pela Estudar. Possibilitando, assim, desenvolver competências como de liderança, autoconhecimento, comunicação, facilitação, entre outras. Também terá contato com a cultura interna, marcada pelo propósito social que se concretiza por meio de um trabalho com foco na autonomia, desenvolvimento e execução.
As perspectivas de carreira na organização também são interessantes, já que o estudante poderá ser efetivado ao final de seu estágio. Ao longo do programa, receberá suporte da liderança para que se desenvolva para isso, por meio de avaliações de desempenho, feedbacks e um plano de desenvolvimento individual.
Etapas do processo seletivo
Realizado de forma remota (por conta da pandemia, o trabalho atualmente também é na modalidade home office), o processo seletivo para o Programa de Estágio da Fundação Estudar incluí as seguintes etapas:
- Até 12 de abril: Inscrições e envio de vídeo (é obrigatório o cumprimento dessas duas etapas);
- 19 de abril: dinâmica e entrevista com os gestores da área;
- 20 de abril: entrevista final;
- 23 de abril: resultado.
Para obter mais informações do processo ou fazer a inscrição, acesse aqui.
O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: