Um Projeto: Fundação Estudar

Quer trabalhar com propósito social e autonomia? Inscreva-se no Programa de Trainee e Estágio da Fundação Estudar!

Por Suria Barbosa

O processo seletivo para o Programa de Trainee e Estágio da Fundação Estudar está aberto. Cada oportunidade tem características próprias, mas o desenvolvimento pessoal e profissional é uma constante. Venha colocar a mão na massa com muita autonomia; inscreva-se!

Se você sempre se perguntou como seria trabalhar na Fundação Estudar, agora pode descobrir na prática! Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee e Estágio 2020. Quem quiser se candidatar para qualquer uma das posições, pode fazer isso até 1º de novembro de 2019, exclusivamente pelo página oficial dos programa.

O programa de trainee, com duração de até 11 meses, é marcado pela execução de projetos, o que proporciona o desenvolvimento de uma visão sistêmica da organização. Assim, por enfrentar diversos desafios, o trainee tem chance de assumir, no futuro, posições de liderança dentro da Estudar

Como estagiário na Fundação, a experiência é imersiva: o jovem é alocado em uma área com um desafio bem definido – e um time capacitado para dar suporte! Neste Programa, que dura até dois anos, o aprendizado é complementar à formação acadêmica, em competências como comunicação, organização e gestão de projetos.

Participando de qualquer um dos programas, o profissional pode participar de todos os cursos oferecidos pela Estudar, desenvolvendo competências como de liderança, autoconhecimento, comunicação, facilitação, entre outras. E mesmo com características diferentes, nas duas oportunidades, o jovem terá contato com a cultura interna, marcada pelo propósito social que se concretiza por meio de um trabalho com foco na autonomia, desenvolvimento e execução.

Etapas do processo seletivo Fundação Estudar para Trainee e Estágio

Programa de Trainee

O processo seletivo Fundação Estudar para trainee tem cinco etapas, sendo duas obrigatoriamente presenciais. Primeiro, é preciso se inscrever pelo site oficial até 1º de novembro, o que inclui preenchimento de testes e informações pessoais. As etapas presenciais acontecerão em São Paulo, nas seguintes datas:

25 a 22 de novembro: Painel com a liderança (pode ser online)

5 a 6 de dezembro: Work day

11 de dezembro: Entrevista final

Nesta seleção, os resultados serão anunciados até 15 de dezembro.

Programa de Estágio 

Quem quiser se candidatar para o Programa de Estágio também passa por cinco etapas, com apenas uma fase obrigatoriamente presencial. A primeira é a inscrição online, com a mesma data limite (1º de novembro).

11 a 14 de novembro: Painel com a liderança (online ou presencial)

27 a 29 de novembro: Case online

10 de dezembro: Entrevista final

Os resultados da seleção do programa de estágio também saem até o dia 15 de dezembro.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo