Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas. Interessados em trabalhar com impacto social podem se candidatar até 12 de abril pela página oficial do programa.

Neste programa, que dura até dois anos, o aprendizado é complementar à formação acadêmica, em competências como comunicação, organização e gestão de projetos. Como estagiário na Fundação, a experiência é imersiva: o jovem é alocado em uma área com um time capacitado para dar suporte.

As áreas com possibilidade de atuação são:

 

 

  • Business Intelligence: faz o gerenciamento e análise de dados, bem como o acompanhamento de resultados e criação de estratégias de negócios.
  • Captação: responsável por cuidar da rede de doadores da organização sem fins lucrativos.
  • Fellowship Tech: área que aprende sobre o público tech e cria iniciativas para atraí-lo e desenvolvê-los.
  • Gente e Comunidades: time que cuida dos processos seletivos, da experiência e desenvolvimento de cada colaborador da Fundação Estudar.

Benefícios de ser estagiário na Fundação Estudar

Além disso, como estagiário, o estudante ainda pode participar gratuitamente de todos os cursos oferecidos pela Estudar. Possibilitando, assim, desenvolver competências como de liderança, autoconhecimento, comunicação, facilitação, entre outras. Também terá contato com a cultura interna, marcada pelo propósito social que se concretiza por meio de um trabalho com foco na autonomia, desenvolvimento e execução.

As perspectivas de carreira na organização também são interessantes, já que o estudante poderá ser efetivado ao final de seu estágio. Ao longo do programa, receberá suporte da liderança para que se desenvolva para isso, por meio de avaliações de desempenho, feedbacks e um plano de desenvolvimento individual.

Etapas do processo seletivo

Realizado de forma remota (por conta da pandemia, o trabalho atualmente também é na modalidade home office), o processo seletivo para o Programa de Estágio da Fundação Estudar incluí as seguintes etapas:

  1. Até 12 de abril: Inscrições e envio de vídeo (é obrigatório o cumprimento dessas duas etapas);
  2. 19 de abril: dinâmica e entrevista com os gestores da área;
  3. 20 de abril: entrevista final;
  4. 23 de abril: resultado.

Para obter mais informações do processo ou fazer a inscrição, acesse aqui.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: