Um Projeto: Fundação Estudar
Processo seletivo Fundação Estudar

Quer trabalhar com propósito social e muita autonomia? Inscreva-se no Programa de Trainee e Estágio da Fundação Estudar!

Por Suria Barbosa

O processo seletivo para o Programa de Trainee e Estágio da Fundação Estudar está aberto. Cada oportunidade tem características próprias, mas o desenvolvimento pessoal e profissional é uma constante. Venha colocar a mão na massa com muita autonomia; inscreva-se!

Se você sempre se perguntou como seria trabalhar na Fundação Estudar, agora pode descobrir na prática! Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee e Estágio 2018. Quem quiser se candidatar para qualquer uma das posições, pode fazer isso até 16 de julho, exclusivamente pelo site.

O programa de trainee, com duração de até seis meses, é marcado pelo job rotation, em que o profissional atua em uma série de projetos, o que fomenta aprendizado sistêmico. Assim, por enfrentar diversos desafios, você terá uma carreira acelerada internamente, com chance de assumir, no futuro, posições de liderança dentro da Estudar. Para potencializar seu desenvolvimento, os trainees também recebem acompanhamento de um mentor.

Como estagiário na Fundação, a experiência é imersiva: o jovem é alocado em uma área com um desafio bem definido – e um time capacitado para dar suporte! Neste Programa, que dura até dois anos, o aprendizado é complementar à formação acadêmica, em competências como comunicação, organização e gestão de projetos. No estágio, o estudante ainda conta com a possibilidade de participar de todos os cursos oferecidos pela Estudar e por empresas parceiras.

Mesmo com características diferentes, nas duas oportunidades, o jovem terá contato com a cultura interna, marcada pelo propósito social que se concretiza por meio de um trabalho com foco na autonomia, execução e resultados!

Etapas do processo seletivo Fundação Estudar para Trainee e Estágio

Programa de Trainee

O processo seletivo Fundação Estudar para trainee tem cinco etapas, sendo quatro presenciais. Primeiro, é preciso se inscrever pelo site até 16 de julho, o que inclui preenchimento de testes e informações pessoais. As etapas presenciais acontecerão em São Paulo, nas seguintes datas:

25 a 29 de julho: Painel e case

30 e 31 de julho: Work day

3 de agosto: Painel com Liderança da Estudar

6 de agosto: Entrevista final

Nesta seleção, os resultados serão anunciados até 10 de agosto e o início do programa acontece em 20 de agosto.

Programa de Estágio 

Quem quiser se candidatar para o Programa de Estágio precisa passar por três etapas. Duas são presenciais, e acontecerão em São Paulo. A primeira, as inscrições online, com a mesma data limite (16 de julho).

Os candidatos selecionados a partir da inscrição participam de um painel com a Liderança da Estudar (1 a 3 de agosto) e passam por uma entrevista final (6 de agosto). Aqui, os resultados também saem até o dia 10 de agosto, mas o trabalho começa no dia 15.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo