Vagas

Porto Seguro abre inscrições para seu primeiro Programa de Trainee

Pela primeira vez em sua história, o grupo Porto Seguro está com inscrições abertas para o processo seletivo de trainee. Podem participar profissionais de diversas áreas, que tenham se formado entre julho de 2017 e dezembro de 2020, que sejam comprometidos e tenham vontade de se desenvolver e aprender continuamente.

Além disso, a empresa indica que inglês intermediário e experiência profissional são características desejáveis, mas não obrigatórias. Os candidatos precisarão passar por testes online, vencer um desafio e participar de um painel de negócios. Os selecionados poderão atuar dentro de diversas áreas da empresa, como tecnologia e investimentos, por exemplo.

Interessados podem se inscrever no site até 25 de outubro.

O que esperar do programa?

Ao longo de 18 meses, os trainees serão preparados para atuar nas diversas frentes de negócio do grupo, que engloba mais 25 empresas e 50 produtos. “O programa contará com um onboarding estruturado para que o trainee conheça as principais rotinas da Porto Seguro. Cada um deles terá uma trilha de aprendizado específica, no qual poderá escolher os treinamentos que melhor se encaixem em seus desafios”, explica a Diretora Institucional e de Recursos Humanos Carolina Zwarg.

Inicialmente, o trainee é alocado em uma área específica da companhia, tendo um plano de projetos estruturado para gerir durante o programa. “Daremos todos os subsídios para que os projetos sejam entregues com a qualidade esperada e para que o trainee possa se desenvolver pessoal e profissionalmente. A atuação como líder de projetos estratégicos é a consolidação de todo conhecimento que iremos fornecer ao trainee, alinhando teoria e prática. Somado a tudo isso, a oportunidade de job rotation irá ampliar a visão integrada destes profissionais”, indica.

Além disso, os selecionados terão acesso a programa de mentoria estruturado. Dessa forma, os trainees poderão trocar conhecimentos com profissionais mais experientes da Porto Seguro. “O principal objetivo da mentoria é que o mentorado vá além do senso comum, expanda sua consciência e esteja mais preparado para as decisões e os desafios de sua carreira. Com isso, o trainee tem a oportunidade de impulsionar sua trajetória profissional, gerando resultados surpreendentes para si e para a empresa. O mentor será de uma área diferente da do trainee, pois também queremos ampliar a sua visão de negócio”, aponta a executiva.

Ao término do programa, o trainee será avaliado com base em sua performance. Caso seja bem-sucedido, ele será alocado na área de origem ou em um setor que faça sentido para o profissional e para a organização.

Qual é o perfil desejado pela Porto Seguro?

Carolina esclarece que o objetivo do programa é formar pessoas que tenham mindset digital, com potencial de ajudar a empresa a impulsionar uma evolução organizacional e o desenvolvimento da organização para o futuro. Por isso, a empresa busca profissionais que queiram fazer a diferença e que tenham paixão pelo trabalho.

As principais habilidades desejadas nos trainees são influência, humildade e conexão com tendências de mercado. Já as competências valorizadas pela Porto Seguro são visão integrada e analítica, criatividade, coragem e capacidade de entrega.

“Buscamos um perfil analítico, mas desbravador; criativo e realizador. Nosso trainee é alguém que esteja disposto a se reinventar, com humildade para aprender continuamente com todos com quem se relaciona, que enxergue os erros como oportunidade de desenvolvimento e de fazer melhor na próxima oportunidade. Queremos pessoas que tenham coragem de colocar suas ideias em prática, entendendo que a melhor forma de evoluir é contando com a parceria das pessoas”, revela a executiva.

Como se destacar no processo seletivo

Para Carolina, o essencial é que o candidato conheça a Porto Seguro e se identifique com a cultura da organização. “No vídeo do programa de trainee, traduzimos o que somos para os nossos candidatos, sendo uma ótima maneira conhecer mais sobre a empresa. Além disso, autenticidade, interesse genuíno nas pessoas e vontade de fazer acontecer fazem toda a diferença para nós”, indica.

No processo seletivo, ela recomenda que os interessados tenham bastante atenção, mantenham uma visão integrada dos desafios, sejam criativos, coloquem as ideias em prática, colaborem e contribuam com o grupo de forma assertiva e humilde. “Além da atuação do candidato em casos práticos do negócio, queremos conhecer suas histórias de vida e seus valores. A melhor dica é seja você mesmo”, garante.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Adaptabilidade: o que é e como desenvolver

Muito se fala sobre quais são as soft skills que os profissionais devem cultivar para…

16 horas a

Protagonistas da Mudança: Isabel Aché Pillar

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

4 dias a

Protagonistas da Mudança: Kelly Baptista

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

4 dias a

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

2 semanas a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

2 semanas a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

2 semanas a