ONG oferece bolsas de estudo e mentoria a universitários de baixa renda

Insituto Semear oferece apoio financeiro para universitários de instituições públicas em São Paulo e Fortaleza; inscrições vão até 25 de fevereiro

Rafael Carvalho, do , em 12.02.2016
jovens com tinta no rosto durante trote passou no vestibular [FernandoSoares]

O início de uma faculdade muitas vezes significa mudar de cidade, e, consequente, aumentar o custo de se viver. Em outras palavras, estudar — mesmo que em instituições públicas — sempre signifca mais gastos.

Com o fim do Carnaval e início das aulas em muitas universidades brasileiras, essa é a situação atual de milhares de jovens. Como nem sempre o apoio financeiro ou os ganhos com eventuais trabalhos é suficiente para bancar esses gastos, o jeito é recorrer a bolsas de estudos.

Conheça o Programa de Bolsas da Fundação Estudar e inscreva-se

É isso que o Insituto Semear oferece para jovens universitários de baixa renda que tenham sido aprovados em universidades públicas nas capitais São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Para quem se encaixa nesse perfil, é possível concorrer a uma das 60 bolsas no valor de 3.800 reais cada.

Os jovens aprovados também receberão mentoria de profissionais do mercado para alcançarem seu potencial máximo e criarem uma rede de contatos. As incrições vão até 25 de fevereiro, por aqui.