Um Projeto: Fundação Estudar
astronauta no espaco

Governo brasileiro seleciona cinco alunos para estágio na NASA

Por Redação, do Na Prática

Graduandos do programa Ciência sem Fronteiras com bolsas vigentes até agosto de 2016 nos EUA podem concorrer; saiba mais

É uma oportunidade e tanto. Alunos de graduação do Ciência sem Fronteiras com bolsas vigentes até agosto de 2016 nos Estados Unidos podem concorrer a cinco vagas de estágio na NASA (National Aeronautics and Space Administration), a agência espacial dos Estados Unidos — o mais prestigiado centro de estudo de astronomia do mundo. As inscrições podem ser feitas por aqui até 20 de fevereiro, e o edital pode ser consultado aqui.

Os participantes serão pré-selecionados pela Agência Espacial Brasileira (AEB), e depois passarão pela seleção final da própria NASA. Os escolhidos integrarão o “NASA I²”, um programa internacional de estágios de verão que visa permitir a troca de experiências entre alunos de diversos países ao longo de 12 semanas, entre junho e agosto de 2016.

São elegíveis alunos de uma das áreas contempladas, como Ciências Exatas, Engenharia, Computação ou Tecnologia de Informação, e que apresentem bom desempenho acadêmico, inglês fluente (é necessário apresentar atestado de proficiência) e entre 60% e 90% do currículo concluído. Premiações de mérito acadêmico como Prêmio Jovem Cientista, Iniciação Científica, e Olimpíadas de Matemática ou Ciências são diferenciais na seleção.

 

Dica do Na Prática:

Conhecer de perto as etapas de um processo seletivo e entender como acontece cada uma delas aumenta as suas chances de contratação. Se você ainda não se sente 100% confiante, não se preocupe, a Fundação Estudar reuniu as maiores referências no assunto em um curso online para te ajudar neste desafio. Inscreva-se agora pagando somente R$ 79 com o cupom PROCSEL_20 clicando aqui.

 

 

,

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo