Mesmo o boato de que a empresa em que você trabalha vai passar por um processo de fusão ou aquisição pode gerar um clima de incerteza em toda a equipe. Diante desse cenário de indefinição, muita gente acaba se precipitando e pensa logo em recolocação ou demissão, conforme explica a consultora Ana Carla Guimarães, da Robert Half, em entrevista para a Folha de São Paulo.
Segundo a executiva, nessas horas o ideal é manter a calma e focar na entrega de resultados. A seguir, veja as dicas que ela deu ao jornal:
1. Mantenha o ritmo
Apesar da incerteza em relação a demissões, nada deve mudar de imediato. Mantenha seu planejamento, mas fique atento para se adaptar a novas prioridades.
2. Sem garantias
Empregados da organização compradora não devem ser prepotentes, já que também podem ser demitidos.
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3. Evite o nervosimo
O problema mais recorrente são profissionais que ficam muito inseguros, perdem performance e acabam demitidos.
4. Seja claro
Quem quer mudar de área, esse é o momento de deixar isso claro para o gestor! Com as mudanças estruturais, podem surgir oportunidades de promoção, mudança de cargo ou departamento.
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