A Rede D’or, maior empresa de saúde da América Latina, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2024. Voltado a encontrar futuras lideranças do setor, o programa receberá candidaturas de alunos de todos os cursos de graduação.

Inscreva-se aqui no programa de trainee da Rede D’or

O processo seletivo da empresa, pensado para encontrar talentos com diversidade de experiências e ideias, é composto por etapas de testes, entrevistas e dinâmicas em grupo. A ideia, segundo os selecionadores, é encontrar pessoas que, “acima de tudo, se identifiquem com o propósito de entregar saúde de qualidade a cada vez mais pessoas, em todo o país”.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Na visão de  Marcos Michelin, 25, que participou do Programa Trainee em 2022 e hoje atua em um dos hospitais da Rede D’or, o principal desafio do processo seletivo é apresentar qualidades em um ambiente com um grande número de pessoas interagindo de forma virtual.

“Nas etapas de entrevistas com gestores, o desafio foi conseguir expor minhas ideias, experiências, alinhamento cultural, pretensões e potencial de modo objetivo e claro controlando a pressão e nervosismo”, explicou ele.

Para entender a preparação de um candidato a trainee da Rede D’or, o Na Prática conversou com Marcos nesta semana.  Ele falou dos aspectos fundamentais que ajudaram na disputa por uma vaga. Confira:

Ferramentas disponibilizadas pela Rede D’or ajudam na preparação

Segundo Marcos, o primeiro passo para ir bem no processo seletivo é seguir à risca as orientações e sugestões da Rede D’or no início das etapas. Ferramentas como materiais educativos, por exemplo, que ensinam sobre metodologias do setor, foram lidas com rigor pelo jovem.

“Além desses materiais indicados, busquei ativamente nos canais digitais da Rede D’Or documentos e apresentações utilizados para comunicação e relação com investidores, que apresentam de modo completo a estrutura da empresa, seu modelo de gestão e projeções estratégicas de expansão”, explica ele.

No fim, após os estudos, Marcos lembra que treinou para os desafios que viriam em cada etapa. 

“Planejei e realizei simulações sobre tópicos que poderiam ser abordados, prestando atenção sobre eventuais pontos frágeis aos quais eu deveria me atentar e tentar desenvolver rapidamente”, destacou ele durante o papo.

E depois? O que aproveitar do programa?

Ao fim da entrevista com Marcos, a reportagem do Na Prática perguntou quais foram os principais aprendizados dele após ter concluído todo o Programa Trainee da Rede D’or. 

Os três principais ganhos, na visão dele, estão alocados nas seguintes áreas:

Conhecimento imersivo em todo o negócio

  • Aquisição de conhecimentos práticos e profundos sobre a operação da empresa, obtendo uma visão holística das relações de diferentes áreas e dos maiores desafios enfrentados
  • Compreensão de estratégias de negócio relevantes para garantir maior eficiência nos serviços prestados e crescimento da empresa

Habilidades comportamentais e técnicas

Desenvolvimento de “soft skills”, essenciais para melhoria de interações interpessoais no ambiente corporativo

– Ganho de proficiência no uso de ferramentas e metodologias de gestão, essenciais para se destacar no mercado de trabalho

Network e desenvolvimento como liderança

– Oportunidade de conhecer e interagir com líderes de destaque na empresa, se beneficiando de suas perspectivas e orientações

– Experiência direta liderando e executando iniciativas que demandam habilidades de gerenciamento de mudanças, gestão de conflitos e engajamento de colaboradores para atingir objetivos comuns

“Estes aprendizados não apenas enriqueceram minha formação como profissional, mas também me equiparam com as ferramentas necessárias para liderar, contribuir de maneira impactante e solucionar desafios complexos ao longo da minha carreira na companhia”, analisou ele.

Ficou interessado?

Você se identifica com a história do Marcos e busca uma oportunidade como esta? Não perca tempo!! As inscrições para o próximo Programa Trainee já estão abertas, de 14/08 até 24/09 através do site: 

Clique aqui para se inscrever no Programa de Trainee da Rede D’or

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: