Oferecido a partir de uma parceria entre Harvard (por meio da Escola de Saúde Pública e do Centro David Rockefeller para Estudos Latino Americanos) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), o curso será realizado inteiramente no Brasil, em Fortaleza, entre os dias 3 e 19 de janeiro de 2018, e é gratuito para brasileiros.

Para participar é necessário realizar a candidatura por aqui até o dia 29/9.

Podem se candidatar brasileiros matriculados em programas de mestrado, doutorado, ou modalidades profissionais (residência médica, EPISUS, etc), e também aqueles que trabalham no SUS (Sistema Único de Saúde) e têm experiência prévia com pesquisa. Fluência em inglês é um requisito.  

 

 

Entre a documentação necessária está uma carta de recomendação, uma carta de motivação, currículo e histórico acadêmico (este último idealmente em inglês, mas com possibilidade de ser analisado em português caso o candidato não consiga obter a tradução dentro do prazo).

Ao todo, serão selecionados 15 brasileiros, que formarão uma turma junto com 15 outros estudantes de Harvard. O corpo docente, da mesma forma, será composto por professores de Harvard e da UFC.

O programa é classificado como ‘curso de campo’ por se basear em visitações e aulas práticas em contexto real, como hospitais, ONGs e comunidades de Fortaleza.

Cinco tópicos específicos são abordados: HIV/AIDS; Tuberculose; Dengue/Zika/Chikungunya; Desenvolvimento da Primeira Infância; e Violência. Os alunos se dividirão em grupos, um para cada tema.

2018 Public Health Collaborative Course in Brazil
Harvard e Universidade do Ceará
3 a 19/1
Saiba mais aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: