Um Projeto: Fundação Estudar
jovem gravando vídeo de si mesmo

Concurso da ONU premiará jovens com viagem para conferência em Paris

Por Rafael Carvalho

Concurso da ONU (Organização das Nações Unidas) quer premiar jovens envolvidos no combate às alterações climáticas, que devem gravar um vídeo contando suas histórias

Segundo relatório da Organização Metereológica Mundial, de janeiro a junho deste ano a temperatura global média sobre foi a mais quente já registrada, alcançando novas máximas em todo o planeta, com ondas de calor na Ásia, Europa e Estados Unidos. A mensagem é cada vez mais clara: o fenômeno de mudanças climáticas globais é um problema que diz respeito a todos.

Jovens com idade entre 18 e 30 anos, e que estejam fazendo algo para mudar essa realidade, podem enviar seus vídeos para o Concurso de Vídeos Juventude Global sobre Mudança Climática, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os vencedores vão ganhar uma viagem para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 21), em Paris, em dezembro deste ano — um dos mais importantes encontros sobre o tema.

O vídeo deve ter três minutos e contar histórias inspiradoras sobre o envolvimento dos participantes no combate às alterações climáticas. As inscrições para o concurso da ONU vão até o dia 17 de agosto por aqui.

Leia também: Veja como é fazer um estágio de verão na ONU

 

Dica do Na Prática:

Conhecer de perto as etapas de um processo seletivo e entender como acontece cada uma delas aumenta as suas chances de contratação. Se você ainda não se sente 100% confiante, não se preocupe, a Fundação Estudar reuniu as maiores referências no assunto em um curso online para te ajudar neste desafio. Inscreva-se agora pagando somente R$ 39 com o cupom PROCSEL_20 clicando aqui.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo