Um Projeto: Fundação Estudar
Primeira edição da McKinsey Impact Experience, em 2017

McKinsey seleciona estudantes para programa de imersão que dá vantagem em seu processo seletivo. Inscreva-se!

Por Suria Barbosa

McKinsey Impact Experience promove imersão em consultoria e trabalho em resolução de casos com impacto social. Estudantes de quaisquer cursos podem participar. Entre os prêmios, vantagens no processo seletivo da companhia e sessões de coaching profissional.

A consultoria estratégica global McKinsey & Company está com as inscrições abertas para a segunda edição de seu programa de imersão voltado para estudantes. Com objetivo de gerar impacto para uma ONG, o McKinsey Impact Experience promove sessões de trabalho para resolução de casos.

Ao final, os autores do projeto vencedor poderão participar do processo seletivo da empresa pulando diretamente para a última etapa, além de ganharem sessões de coaching individual e de treinamento exclusivos. É possível se inscrever até 8 de julho pelo site.

Podem participar do evento universitários de quaisquer cursos de graduação ou tecnólogos em instituições brasileiras de ensino superior credenciadas pelo MEC. Alunos de universidades estrangeiras também podem participar, desde que a instituição esteja listada no World University Rankings 2018, da Times Higher Education.

Leia também: 3 técnicas de problem solving das maiores consultorias estratégicas do mundo

Não é preciso ter conhecimentos prévios na área de negócios, pois todos os participantes receberão treinamentos online, coaching sobre a resolução de casos e metodologia básica de trabalho em consultoria.

Fases do McKinsey Impact Experience

O McKinsey Impact Experience é composto de quatro etapas eliminatórias, sendo a primeira online e as demais presenciais, realizadas em São Paulo. Os custos de transporte e hospedagem serão cobertos pela consultoria para quem vier de outra cidade do país.

Confira informações sobre cada fase e suas respectivas datas:

Problem Solving Game (até 15 de julho)

Prova online de múltipla escolha com 26 questões de lógica. Haverá treinamento online prévio para todos os participantes

McKinsey Day (28 de julho)

Um dia de imersão para conhecer como é trabalhar em um projeto de consultoria da McKinsey, com formação de equipes de quatro pessoas para as próximas etapas.

McKinsey Weekend (11 e 12 de agosto)

Um final de semana em que os estudantes desenvolverão soluções para os principais desafios da ONG parceira, alavancando ferramentas digitais para viabilizar a implementação do projeto. A partir desta fase, serão definidas três equipes finalistas, que participarão da última etapa.

Fórum McKinsey (23 de agosto)

No maior evento anual da McKinsey no Brasil, os três grupos finalistas apresentarão seus projetos – diagnóstico de problemas e orientações – para uma banca de avaliadores formada por diretores de empresas e membros da ONG parceira. A equipe vencedora será anunciada após o término das apresentações.

Premiação

Além da qualidade do projeto final, a comissão avaliadora da McKinsey Impact Experience levará em conta critérios como liderança, habilidade de resolução de problemas e excelência acadêmica e profissional.

Os membros da equipe vencedora serão convidados a participar da última fase do processo seletivo para vaga na McKinsey (de entrevistas), e de um jantar com o CEO da McKinsey na América Latina, Nicola Calicchio. O time também será convidado para treinamentos exclusivos e sessões de coaching individual sobre carreira com consultores da companhia.

Os outros finalistas serão chamados para participar da seleção da consultoria, sendo dispensados da primeira etapa.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo