O segundo semestre está começando e, com ele, um novo ciclo. Se você quer se desenvolver em habilidades que são valiosas hoje para o mercado – e, de quebra, incrementar o currículo – vale ficar de olho nestes cursos. Online, presencial, gratuitos e pagos, de diversos temas, confira!

10 cursos quentes para o segundo semestre de 2019

4 cursos sobre tecnologia da Alura

Plataforma de ensino online, a Alura foca em tecnologia e traz muitas opções para quem quer trabalhar com isso. Selecionamos alguns com os conhecimentos mais em alta no mercado. A plataforma cobra uma matrícula em três tipos de plano de assinatura.

#1 Formação Machine Learning

Modalidade: online

Formação com conteúdo do básico ao avançado em Machine Learning, conhecimento que pode ajudar organizações a otimizar recursos, escalar atendimento, aumentar segurança do trabalho ou diminuir falhas em processos, entre outras vantagens. Participe pela plataforma Alura.

#2 Formação Data Science (ciência de dados)

Formação focada em técnica de análise, estatística, modelagem e visualização de dados, ciência que está crescendo em importância para o mercado. Participe pela plataforma Alura.

Modalidade: online

#3 Formação Certificação Java

Formação sobre Java – linguagem de programação mais usada no mundo, segundo o ranking da TIOBE – do básico até o nível avançado. Participe pela plataforma Alura.

Modalidade: online

#4 Formação iniciante em programação

Modalidade: online

Formação para quem quer entrar no universo da programação, começando com a criação de sites utilizando as linguagens CSS, HTML e JavaScript. Participe pela plataforma Alura.

 

 

Curso “Inteligência Emocional Na Prática” da Fundação Estudar

Modalidade: presencial

Duração: 16 horas (divididos em dois dias de aula)

A inteligência emocional é um conjunto de habilidades quentes: servem para qualquer profissão e, em tempo dos velozes avanços tecnológicos e profissionais especialistas técnicos, podem faltar no ambiente de trabalho.

O curso Inteligência Emocional Na Prática é pago e oferece conteúdo teórico – e muita prática – sobre como interpretar as suas emoções e dos outros, além de como controlá-las e como agir em situações de estresse, entre outros. As inscrições são pelo Na Prática.

 

3 cursos sobre Economia da Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos focada em formações gratuitas. Selecionamos três focados em conceitos de economia e do mercado financeiro para quem quer se inteirar sobre as estruturas que regem a sociedade atual ou a fim de entrar profissionalmente no ramo.

#1 Microeconomia

Modalidade: online

De conceitos básicos a mais aprofundados sobre o tema. Participe pelo site Khan Academy.

#2 Macroeconomia

Modalidade: online

De conceitos básicos a mais aprofundados sobre o tema. Participe pelo site Khan Academy.

#3 Mercado financeiro e de capitais

Modalidade: online

De conceitos básicos a um panorama sobre a economia atual. Participe pelo site Khan Academy.

 

2 cursos sobre empreendedorismo da Descola

Duas opções sobre empreendedorismo. A primeira, para quem quer ter uma ideia de negócio e a segunda para ajudar quem quer colocar em prática.

#1 “Eureka! Como ter ideias de negócio”

Modalidade: online

Com uma hora de curso e aproximadamente 2 horas de leitura complementar, este curso pago foca em técnicas e aperfeiçoamentos para treinar o estudante a perceber oportunidades de negócios mais facilmente no dia a dia. Participe pela plataforma Descola.

#2 “Do bar ao mercado”

Modalidade: online

Com duração de 45 minutos, inspiração em histórias e técnicas, o curso ajuda a tirar uma ideia de negócio do papel e trazê-la à realidade. Participe pela plataforma Descola.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: