Marc Andreessen

Quando o Facebook estava em seus primórdios, quem apostou no empreendimento se deu bem – e demonstrou grande capacidade de prever os movimentos do mercado. Um dos primeiros investidores foi Marc Andreessen.

Além de investidor, Andreessen é empreendedor e engenheiro de software. Ele é autor do primeiro browser utilizado em escala (chamado Mosaic), cofundador das companhias Netscape e Ning e cofundador e sócio da empresa de venture capital Andreessen Horowitz. Não só isso: também faz parte do conselho de organizações como Facebook, eBay e Hewlett Packard Enterprise.

Leia também: 11 livros que inspiram os principais investidores de startups do mundo

Marc Andreessen, que é usuário ávido do Twitter – voltou recentemente à ativa, depois de um período de pausa – compartilhou uma lista de leitura com seus mais de 700 mil seguidores. O Na Prática selecionou os mais relacionados a desenvolvimento pessoal e profissional (confira a seleção completa no Twitter de Andreessen).

7 livros recomendados por Marc Andreessen

1. “Thinking in Bets: Making Smarter Decisions When You Don’t Have All the Facts“, de Annie Duke (2018)

 

Reprodução Amazon

“Guia compacto para domínios probabilísticos como poker, ou capital de risco. Melhor articulação de ‘resultante’, tirando conclusões ruins de processos confusos e consequências. Recomende para pessoas que operam no mundo real.”

2. “A Guide to the Good Life: The Ancient Art of Stoic Joy“, de William B. Irvine (2008)

 

Reprodução Amazon

“Melhor passo a passo da antiga / atual filosofia do estoicismo. Você não pode controlar outras pessoas, mas você pode se controlar, então faça isso.”

3. “The Rise of Superman: Decoding the Science of Ultimate Human Performance“, de Steven Kotler (2014)

 

Reprodução Amazon

“Surpreendente passo a passo de uma série de domínios onde o desempenho humano de pico está aumentando em taxas notáveis ​​devido ao ‘estado de fluxo’. Muita provocação de pensamento.”

4. “The Courage to Be Disliked: The Japanese Phenomenon That Shows You How to Change Your Life and Achieve Real Happiness“, de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga (2018)

 

Reprodução Amazon

“Grande hit Japão, e é fácil entender por quê. O psicólogo adleriano encontra a filosofia estoica no diálogo socrático. Atraente do começo ao fim. Recomendo altamente.”

5. “But What If We’re Wrong?: Thinking About the Present As If It Were the Past“, de Chuck Klosterman (2017)

 

Reprodução Amazon

“Meditação ampla sobre como pensar sobre a realidade de que provavelmente estamos errados sobre a maioria das coisas em que acreditamos. Difícil de ler e não emergir humilde.”

6. “12 Rules for Life: An Antidote to Chaos“, de Jordan B. Peterson (2018)

 

Reprodução Amazon

“Uma estimulante desmontagem e reconstrução de uma teoria de progresso individual no mundo moderno. Fascinante comparar e contrastar com ‘The Courage to Be Disliked’.”

7. “How to Live: Or a Life of Montaigne in One Question and Twenty Attempts at an Answer“, de Sarah Bakewell (2011)

 

Reprodução Amazon

 

“Como se dar bem com as pessoas, como lidar com a violência, como se adaptar à perda de alguém que você ama – todas as versões de uma questão maior: Como você vive?”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: