holding de investimentos

Muitos jovens tem interesse em trabalhar no mercado financeiro, mas não conhecem todas as oportunidades que o setor pode oferecer. Além dos tradicionais bancos, corretoras e assessorias, outros tipos de empresa oferecem vantagens interessantes para o desenvolvimento profissional dentro da área financeira. Um bom exemplo são as holdings investidoras, que fazem gestão de um portfólio formado por empresas.

Coordenador de Atração e Seleção da Votorantim S.A., Dimitriu Bezerra explica quais são as particularidades de trabalhar nesse tipo de instituição e o perfil de profissional que as empresas buscam. Inclusive, a Votorantim está com inscrições abertas para seu programa de estágio em diversas áreas e busca universitários para construir carreira na área!

Como funciona o trabalho de uma holding de investimentos?

Dimitriu aponta que a Votorantim S.A. é uma companhia que faz investimentos de longo prazo em empresas que atuam em diversos setores da economia. “Seu papel como holding investidora inclui apoiar as organizações investidas em suas estratégias de negócio, mas respeitando a autonomia de gestão de cada uma. Além disso, cabe a ela identificar novas oportunidades e setores para alocação de capital e desenvolver novas operações. Ainda como gestora ativa de portfólio, a Votorantim deve preservar o seu DNA nas empresas em que investe, incentivar a inovação e o desenvolver as lideranças”, esclarece.

Todas essas responsabilidades geram um ritmo de trabalho intenso, com muito aprendizado e desafios diários, de acordo com o gestor. “Em todos as fases de carreira na Votorantim, é preciso conhecer a área de atuação das empresas investidas e estar aberto a conhecer novos setores e negócios. Os profissionais precisam entender o conceito de governança de gestão, que dá autonomia às empresas investidas, e serem referência do portfólio da empresa”, indica.

Sobre a cultura de trabalho da holding de investimentos, Dimitriu revela que a empresa valoriza muito a forma como os objetivos e metas são alcançados. “Para nós, o “como” atingimos os resultados interessa tanto quanto qual foi o resultado em si. Fazemos tudo de forma íntegra, em colaboração contínua e buscando desenvolver projetos que vão além do padrão, com coragem”, define

O programa de estágio da Votorantim

Para quem tem interesse em trabalhar em uma holding de investimentos, a Votorantim está com inscrições abertas para seu programa de estágio. Os interessados podem se inscrever pelo site da Votorantim até 25 de novembro. No total, são 5 vagas distribuídas nas áreas de investimento, relações com investidores, planejamento tributário, riscos e compliance e informações gerenciais e tesouraria. Os requisitos variam com a vaga de interesse e podem ser conferidos na página do programa.

Sobre o perfil desejado, Dimitriu informa que a empresa busca estudantes que queiram desenvolver seu senso de dono. “Ou seja, o entendimento de como a pessoa é importante na estrutura e sua capacidade de autonomia. Temos interesse em características como ser dinâmico, resiliente, ter vontade de fazer acontecer sem desistir nas primeiras dificuldades; curiosidade aguçada, interesse em fazer descobertas sobre os mais variados assuntos e setores; e abertura para aprender coisas novas. Capacidade analítica, lógica e facilidade na comunicação oral e escrita também são levados em consideração”, exemplifica.

O processo seletivo da holding de investimentos não contará com análise de currículos, portanto o fit cultural e comportamental com a empresa será determinante. “Diferenciais que podem destacar os candidatos são envolvimento em atividades extracurriculares – ligas de mercado, entidades estudantis, trabalho voluntário e iniciação científica –, desejo de desenvolver o protagonismo de sua carreira e afinidade com o meio de finanças. Além disso, para incentivar a equidade de gênero, nos propusemos a selecionar para a etapa final pelo menos 50% de candidatas mulheres”, finaliza.

Participe do processo seletivo pelo link!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: