O Santander Universidades está com inscrições abertas para o Empreenda Santander 2019 até 25 de abril de 2019. O programa é parte do projeto Santander X, com o qual a instituição procura fomentar o empreendedorismo universitário globalmente.

Neste ano acontece sua segunda edição no país, que contará com três categorias: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e Startup. Os selecionados de cada uma delas serão contemplados com apoio financeiro, bolsas de estudo para a Babson College, escola de negócios americana líder em rankings de empreendedorismo, além de mentoria por até 6 meses.

Quem pode (e como) participar do Empreenda Santander

Critérios de elegibilidade e condições de participação variam para as três categorias.

Em Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de ensino superior que seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e também alunos de ensino técnico, contanto que tenham orientação de um professor escolhido.

O objetivo é apoiar ideias inovadoras: o projeto selecionado receberá aporte financeiro de 30 mil reais, bolsa de estudos para curso na Babson College – para professor e aluno – e mentoria de até seis meses realizada pela ACE, aceleradora de startups.

Na categoria Startup a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Nessa, participam empreendedores com negócio já constituído no mercado. A startup finalista receberá o valor de 100 mil reais, além de bolsa de estudo na escola de negócios americana e mentoria de até seis meses realizada pela organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores Endeavor.

Por fim, a classe de Universidade & Microeempreendedor tem foco em capacitar uma instituição de ensino para que esta apoie o desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado. Para isso a Universidade receberá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora.

Leia também: Este jovem transformou um projeto universitário em negócio social premiado pela ONU e pelo MIT

Os microempreendedores, por sua vez, precisam ser clientes do programa Prospera Santander Microcrédito, e os interessados devem procurar o agente de crédito para gravar um vídeo contando sobre seu negócio. Após a etapa de inscrição dos microempreendedores, as universidades poderão assistir aos vídeos e escolher os negócios com que desejam contribuir.

A instituição de ensino superior selecionada receberá 15 mil reais para aplicar no plano de capacitação, por até seis meses, e o microempreendedor poderá receber 5 mil reais para investir no empreendimento.

As inscrições para o Empreenda Santander podem ser realizadas até 25 de abril de 2019 pelo Santander X, plataforma de empreendedorismo global do banco.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: