Curso de programação para mulheres

Seleção aberta para a próxima turma de curso de programação gratuito destinado para mulheres em São Paulo. A formação é promovida pelo Minas Programam, projeto que busca aumentar o número de mulheres que possuem conhecimento nas áreas de tecnologia, que ainda conta com muito mais homens. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online até o dia 3 de junho.  

Leia mais: Ciberfeminismo, o movimento que quer mais mulheres nas carreiras de tecnologia

De acordo com o Minas Programam, a causa é relevante porque os dados sobre a representatividade feminina nesses campos são alarmantes. Por exemplo: de 1.683 engenheiros da computação formados em 2010, apenas 161 eram mulheres e de 7.339 formados em ciências da computação no mesmo ano, 1091 eram programadoras, segundo o Inep.

Curso de programação para mulheres “Minas Programam”

O curso de programação para mulheres será realizado ao longo de três semanas do mês de julho, de segunda à sexta, das 8h às 12h, no centro da cidade de São Paulo. No currículo, conteúdos técnicos e políticos – para instruir e desconstruir a noção de que as mulheres não têm espaço no setor – ministrados apenas por professoras.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto para participar, já que os fundamentos básicos serão abordados. O único requisito é se identificar com o gênero feminino. A iniciativa também disponibiliza auxílio-transporte para as estudantes que declararem necessidade e oferece certificado para as que comparecerem em ao menos 70% das aulas.

A formação é um dos projetos do Minas Programam, que ainda promove eventos e oficinas sazonais. Durante a primeira edição do curso, em 2015, a turma realizou estudos sobre gênero e mercado de trabalho, programação dos portfólios próprios, desenvolvimento de ideias de negócios e de projetos para editais.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: