Um Projeto: Fundação Estudar
Curso de programação para mulheres

Inscrições abertas para curso gratuito de programação para mulheres em São Paulo

Por Suria Barbosa

Promovido pelo projeto Minas Programam, que busca aumentar a representatividade feminina nas áreas ligadas à tecnologia, o curso tem conteúdo ministrado por professoras atuantes e, ao fim, certificado para as alunas com bom aproveitamento. Inscreva-se!

Seleção aberta para a próxima turma de curso de programação gratuito destinado para mulheres em São Paulo. A formação é promovida pelo Minas Programam, projeto que busca aumentar o número de mulheres que possuem conhecimento nas áreas de tecnologia, que ainda conta com muito mais homens. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online até o dia 3 de junho.  

Leia mais: Ciberfeminismo, o movimento que quer mais mulheres nas carreiras de tecnologia

De acordo com o Minas Programam, a causa é relevante porque os dados sobre a representatividade feminina nesses campos são alarmantes. Por exemplo: de 1.683 engenheiros da computação formados em 2010, apenas 161 eram mulheres e de 7.339 formados em ciências da computação no mesmo ano, 1091 eram programadoras, segundo o Inep.

Curso de programação para mulheres “Minas Programam”

O curso de programação para mulheres será realizado ao longo de três semanas do mês de julho, de segunda à sexta, das 8h às 12h, no centro da cidade de São Paulo. No currículo, conteúdos técnicos e políticos – para instruir e desconstruir a noção de que as mulheres não têm espaço no setor – ministrados apenas por professoras.

Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto para participar, já que os fundamentos básicos serão abordados. O único requisito é se identificar com o gênero feminino. A iniciativa também disponibiliza auxílio-transporte para as estudantes que declararem necessidade e oferece certificado para as que comparecerem em ao menos 70% das aulas.

A formação é um dos projetos do Minas Programam, que ainda promove eventos e oficinas sazonais. Durante a primeira edição do curso, em 2015, a turma realizou estudos sobre gênero e mercado de trabalho, programação dos portfólios próprios, desenvolvimento de ideias de negócios e de projetos para editais.

 

Dica do Na Prática:

Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É por meio  dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça, como: “O que te traz felicidade genuína?”, “O que dá significado para sua vida?”, “Qual carreira faz mais sentido para mim?”. Foi pensando nesse seu momento que a Fundação Estudar criou o Autoconhecimento Na Prática, um curso de três dias que vai ajudá-lo a desvendar o seu verdadeiro Eu e a guiar com mais segurança suas escolhas profissionais e de vida. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom AUTO10. É só clicar aqui!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo