Alunos da FIA que ganharam terceiro lugar em competição de cases, em 2018

Imagine ter três horas para analisar um case que você nunca viu, identificar problemas e preparar um PowerPoint que deve ser apresentado por 15 minutos para executivos de grandes empresas – tudo sem acesso à internet e ao lado de competidores de 36 universidades de 18 países.

Este é o cenário na John Molson MBA International Case Competition, considerada a maior competição de cases do mundo e que teve sua edição mais recente em janeiro de 2018, em pleno inverno na cidade canadense de Montréal.

Se preparando para uma entrevista desafiadora?

Conte com quem mais entende do assunto com o curso Processos Seletivos Na Prática

Se preparando para uma entrevista desafiadora?

Conte com quem mais entende do assunto com o curso Processos Seletivos Na Prática

Leia também: 5 cases da NASA sobre gestão, comunicação e tomada de decisões

Com um case que tratava de propriedade de empresas e ao lado da coach Samantha Mazzero, os engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, o especialista em Marketing Guilherme Galli e a jornalista Helena Prado, todos alunos do International MBA da Fia Business School, conseguiram o terceiro lugar.

A conquista também marcou a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio no evento, que acontece há mais de 30 anos. Ligado à Concordia University, uma das melhores universidades canadenses, é aberto a alunos de MBA do mundo inteiro e premia os melhores com até US$ 10 mil.

A banca da competição, que contou com altos executivos da empresa de aviação Bombardier e da consultoria EY, entre outros, julgou o resultado com base em critérios como criatividade, insight e viabilidade.

Baixe o ebook: Pós-graduação: Tudo que você precisa saber antes de decidir

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: