Marcelo Sales

Quando falamos em motivação profissional, é importante pensar de quem deve partir essa iniciativa. Manter um grupo motivado só é possível com um líder motivado. Os empreendedores que conseguem se fortalecer com as adversidades são aqueles que têm histórias de sucesso em sua trajetória.

A motivação não pode ser vista apenas nos dias de glória de seu negócio, mas também nos dias de dificuldade e adversidades. A capacidade de constante motivação traz objetividade e clareza à rotina de trabalho de uma empresa. Essa fluidez, consequentemente, trará resultados e manterá o foco para o sucesso de suas metas, apesar dos obstáculos no caminho.

Por isso, selecionamos uma lista de vídeos motivacionais que vão ajudar a aguçar a sua criatividade e capacidade:

As Conexões Que Movem a Vida

Marcelo Sales é um empreendedor, e um nerd, e tem muito orgulho disso. O primeiro negócio dele foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida, até virar fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais incríveis do empreendedorismo brasileiro, contada com maestria e bom-humor fantásticos.

.

Leia também: Dez livros que todo empreendedor deve ler

Acredite em Você, Sempre

Robinson Shiba, fundador do China in Box, mostra que determinação e perseverança são algumas das chaves para o sucesso. Tem que acreditar que vai dar certo. “Mas só acreditar sem implantação, sem ação, não funciona”. O paranaense de Maringá formou-se em odontologia, exerceu a profissão, mas não desistiu de um sonho que surgiu após uma viagem aos Estados Unidos: abrir uma rede de delivery de comida chinesa na caixinha. A ideia não foi bem recebida pela mãe, que insistia que ele mantivesse seus olhos na profissão de dentista. Seu pai, no entanto, frisava durante toda sua trajetória: “Eu acredito em você, filho”. Assista à inspiradora e bem humorada história de Robinson Shiba.

.

A Escola da Vida

Fazer rir e chorar é com ele mesmo. Edivan Costa, dono da SEDI, empresa líder no ramo de regularizações, tem uma trajetória de superação inspiradora. Ex-jogador de futebol do Palmeiras, motoboy e, enfim, empreendedor. Mesmo com todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho nesta odisseia, ele nunca desistiu de sonhar grande, mas afirma: “Pensar em desistir faz parte do sonho”. Assista à história de Edivan Costa, fundador da SEDI, um exemplo de busca constante por conhecimento e deotimismo.

.

Do caixa da loja à bolsa de valores

Luiza Helena Trajano, a fundadora da Magazine Luiza, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza. Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país. “Eu sou vendedora. A minha família é vendedora. Eu não tenho vergonha de dizer isso. Comecei a trabalhar no varejo aos 12 anos porque queria comprar presente de Natal para as pessoas que eu gostava. Com o dinheiro das comissões eu consegui. Todo mundo que trabalha vende algo para alguém. No Magazine Luiza, durante cinco anos, todo mundo tinha o cargo de vendedor no crachá. Isso é motivo de orgulho e não de vergonha.”, diz. Conheça e emocione-se com a história de Luiza Helena Trajano.

.

Leia também: Que conselho o CEO do Buscapé se daria 15 anos atrás?

Faça poucas coisas nota 10 em vez de poucas nota 6

“Quando você acabou de mudar, você acabou”. Com essa frase de Benjamim Franklin, o criador do Mercado Livre e da Kaszek Ventures, Hernan Kazah, explica sua busca por novos desafios. Segundo Hernan, a meta é sempre “não ter fim”, construir empresas auto sustentáveis e que existam muito além de seus fundadores. Conheça a história deste argentino que começou numa garagem com muitos sonhos, ideias e motivações, e continua se reinventando como empreendedor.

.

Este artigo foi originalmente publicado em Endeavor 

1

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: