Bernardinho e Luciano Huck participam de painel sobre Liderança da Fundação Estudar

Em evento organizado pela Fundação Estudar, e que foi acompanhado de perto pelo NaPrática.org, Luciano Huck e Bernardinho conversaram abertamente sobre liderança, desafios e o futuro do Brasil. Confira nos vídeos abaixo:

 

Há anos apresentador de um dos programas mais populares da televisão aberta, Huck se envolveu recentemente em um acidente aéreo sério com a família. Sobreviveu, e depois da experiência, resolveu se dedicar mais às causas que considera importantes, como movimentos de articulação política para realizar sua visão de um país melhor, mesmo sob críticas.

“Se não tirarmos as ideias do papel, ninguém vai fazer isso por nós”, disse Huck. “Formando uma turma legal afim de colocar a mão na massa, conseguimos ressignificar as coisas.”

Baixe o ebook: 5 Técnicas Indispensáveis Para Um Líder

É um ponto que tem em comum com Bernardinho, um grande campeão do esporte nacional e que também pretende ocupar um espaço político ativo nos próximos anos. Tanto como atleta quanto como treinador das premiadas seleções nacionais de vôlei, ele tirou lições sobre o que significa perder e ganhar dentro e fora das quadras.

“Não vemos líderes inspiradores que nos façam pensar que sacrifícios valem a pena”, fala sobre o cenário atual.

“Enquanto as pessoas de bem e competentes não se envolverem com as coisas públicas, continuaremos a ser comandados por quem não é tão competente e nem tão do bem.”

Baixe o ebook: 8 Ferramentas Para Ser um Líder Melhor

Para isso, é importante que um líder forme boas equipes, permita que elas se desenvolvam e tenha vontade de protagonizar mudanças, mesmo que seja algo totalmente novo para todos.

“A gente vai se reinventando e isso vale para qualquer coisa”, afirmou Huck.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: