No último episódio da websérie Melhore Sua Comunicação, produzida pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar, em parceria com EXAME, a instrutora Malu Lange indica como fazer um discurso de poucos minutos convincente.
Já ouviu falar em pitch? São aqueles discursos de venda de alguma ideia, projeto, produto com o objetivo claro de conquistar o ouvinte, e rápido. Pitchs têm geralmente de 2 a 10 minutos. Empreendedores costumam fazer pitchs em rodadas para encantar investidores.
Uma das dicas de Malu é não perder tempo com detalhes. Fazer uma apresentação de apoio no Power Point, por exemplo, pode ajudar, mas é totalmente opcional e não deve ter papel de protagonista. Lembre-se é apenas um apoio.
Confira essas e outras dicas no vídeo:
Esta matéria foi originalmente publicada na EXAME.
Confira os outros episódios da websérie “Melhore sua Comunicação”:
Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…
Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…
Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…
Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…
O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…
Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…
Deixe um comentário