Um Projeto: Fundação Estudar
Estátua da Justiça em Brasília

App conecta advogados e estudantes de Direito com clientes em todo o Brasil

Por Redação, do Na Prática

O Jurídico Correspondentes já conta com mais de 38 mil profissionais cadastrados e facilita a entrada no concorrido mercado de trabalho do Direito

No ar desde julho de 2013, o Jurídico Correspondentes é um portal em formato de marketplace que foi criado para conectar profissionais de Direito com clientes por todo o Brasil. Hoje, quase três anos depois, sua rede já conta com 38 mil correspondentes jurídicos, advogados e escritórios de advocacia, e mais de 150 mil demandas atendidas, movimentando mais de 19 milhões de reais em serviços jurídicos.

Conheça o Imersão Jurídico, veja as datas e participe!

O objetivo é reduzir custos e facilitar serviços jurídicos, além de oferecer um canal para profissionais da área que queiram atuar como correspondentes. Não é preciso estar formado para participar — podem se cadastrar na plataforma tanto advogados como estagiários ou bachareis em Direito. Uma vez com o perfil publicado na página, é só aguardar as primeiras demandas chegarem.

Como funciona o Jurídico Correspondentes

Os pagamentos são feitos individualmente, por serviço prestado, e a startup garante que é possível faturar até 7 mil reais mensais realizando três serviços por dia.

Para manter seu perfil ativo, a plataforma oferece dois tipos de plano: o Básico, gratuito, permite publicação de perfil profissional e artigos e cadastro de uma comarca. O Premium, mais amplo, custa R$ 34,90 por mês. Os profissionais também têm a opção de divulgar suas agendas jurídicas e baixar um aplicativo para comunicar-se em tempo real com a clientela sobre solicitações e demandas.

Leia também: Os melhores cursos de Direito do país, segundo a OAB


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo