Jovem da Fundação Estudar

Se você tem um projeto em fase de planejamento, provavelmente já apresentou sua ideia para alguém e ouviu que poderia não ser a hora certa de tirá-lo do papel. Mas, afinal de contas, qual o momento ideial para fazer um projeto acontecer?

Nós temos a tendência de ficar planejando e programando, buscando deixar nosso projeto – seja um produto, uma startup, um grupo de estudos ou aquele blog que você vive dizendo que vai começar – perfeito antes de lançá-lo. O problema é que isso leva tempo, e aumenta as chances de nunca tirarmos nosso projeto do papel.

Leia também: Como criar um MVP, o protótipo da sua ideia ou projeto?

Se você quer realmente se comprometer com a execução do seu projeto, o ideal é testá-lo ao longo do processo de desenvolvimento. Lance o projeto com o recurso que você tem no momento, e vá fazendo os ajustes e melhoras com o passar do tempo. A vantagem? Esses incrementos ao seu projeto virão não só das suas ideias, mas também dos feedbacks e opiniões das outras pessoas. Seus leitores, usuários ou amigos vão fazer sua ideia ficar melhor ainda.

Para entender melhor como tirar seu projeto do papel, confira as dicas de Cláudio Buarque, responsável pelo LabX, o programa de formação de lideranças do Na Prática:

Assista também: Como influenciar o ambiente ao seu redor e gerar mudanças?

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: