Um Projeto: Fundação Estudar
Jovem da Fundação Estudar

Qual é o momento certo para tirar minha ideia do papel?

Por Rafael Carvalho

Será que vale a pena esperar que seu projeto esteja perfeitamente planejado para só depois trazê-lo para a realidade? Confira o vídeo com as dicas de Cláudio Buarque, do Na Prática!

Se você tem um projeto em fase de planejamento, provavelmente já apresentou sua ideia para alguém e ouviu que poderia não ser a hora certa de tirá-lo do papel. Mas, afinal de contas, qual o momento ideial para fazer um projeto acontecer?

Nós temos a tendência de ficar planejando e programando, buscando deixar nosso projeto – seja um produto, uma startup, um grupo de estudos ou aquele blog que você vive dizendo que vai começar – perfeito antes de lançá-lo. O problema é que isso leva tempo, e aumenta as chances de nunca tirarmos nosso projeto do papel.

Leia também: Como criar um MVP, o protótipo da sua ideia ou projeto?

Se você quer realmente se comprometer com a execução do seu projeto, o ideal é testá-lo ao longo do processo de desenvolvimento. Lance o projeto com o recurso que você tem no momento, e vá fazendo os ajustes e melhoras com o passar do tempo. A vantagem? Esses incrementos ao seu projeto virão não só das suas ideias, mas também dos feedbacks e opiniões das outras pessoas. Seus leitores, usuários ou amigos vão fazer sua ideia ficar melhor ainda.

Para entender melhor como tirar seu projeto do papel, confira as dicas de Cláudio Buarque, responsável pelo LabX, o programa de formação de lideranças do Na Prática:

Assista também: Como influenciar o ambiente ao seu redor e gerar mudanças?


O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo