Um Projeto: Fundação Estudar
Programa de Bolsas Jovens na ONU para brasileiros comparecerem à Youth Assembly

Programa de bolsa leva brasileiros para conferência da ONU em NY

Por Suria Barbosa

Em sua primeira edição, Programa de Bolsas Jovens na ONU busca brasileiros interessados em desenvolvimento sustentável e que estejam envolvidos em iniciativas sociais no país para a conferência Youth Assembly, que será em agosto. Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para Programa de Bolsas Jovens na ONU, que seleciona brasileiros para participar de conferência da ONU desenvolvimento sustentável e liderança. Promovido pela Friendship Ambassadors Foundation (FAF) em parceria com a ONU, o evento The Youth Assembly busca incluir jovens do mundo todo em diálogos internacionais sobre o tema. As inscrições para o Programa de Bolsas estão abertas até o dia 30 de maio, e podem ser realizadas pelo formulário online.

The Youth Assembly, que acontece duas vezes ao ano, é guiada pela Agenda 2030, plano de ação da ONU para o desenvolvimento sustentável e conta com palestras, workshops e discussões para expor problemas e avaliar soluções. Neste ano, a 22ª edição da conferência será realizada em Nova York, entre os dias 9 e 13 de agosto.

Programa de Bolsas Jovens na ONU

Em sua primeira edição, o Programa de Bolsas Jovens na ONU oferece apoio financeiro a candidatos em condições socioeconômicas menos favoráveis, que sejam atuantes em iniciativas sociais e de impacto no país.

“A ideia é que os jovens voltem para o Brasil mais preparados para lidarem não apenas com os desafios do futuro, mas do presente”, destaca embaixadora brasileira da Youth Assembly e idealizadora do programa de engajamento Jovens na ONU, Susana Sakamoto. Para isso, as bolsas cobrem as despesas de locomoção, estadia, alimentação e participação no evento.

Inscrição e seleção

Entre os requisitos para participar da seleção para o custeio, estão: ter entre 21 a 28 anos em agosto (quando acontece a conferência), demonstrar engajamento na comunidade por meio de ações ou projetos que beneficiem outras pessoas, além de ter inglês intermediário.

O processo seletivo do Programa de Bolsas inclui preenchimento de dois questionários, envio de dois vídeos. Um dos vídeos, em inglês, deve trazer informações sobre a trajetória acadêmica e profissional, enquanto o segundo é sobre “a mudança que deseja para o Brasil em 2030”. Os selecionados passam por mais duas fases do processo – uma delas uma entrevista. Para se inscrever, preencha o formulário online e envie a documentação até o dia 30 de maio.

Também é possível se inscrever para a seleção regular, para participantes pagantes, por outro formulário online, até o dia 16 de junho. Mais informações no site e redes sociais da iniciativa Jovens na ONU.

 

Dica do Na Prática:

A forma como você lida com os desafios é o grande diferencial da sua carreira. E o que mais faz diferença nessas horas são seu valores pessoais. Para te ajudar a desenvolver esse seu lado, a Fundação Estudar criou o Liderança Na Prática, um curso de quatro dias que te ensina na prática valores de autoliderança. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom LIDE-10. É só clicar aqui!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo