Programa de Bolsas Jovens na ONU para brasileiros comparecerem à Youth Assembly

Estão abertas as inscrições para Programa de Bolsas Jovens na ONU, que seleciona brasileiros para participar de conferência da ONU desenvolvimento sustentável e liderança. Promovido pela Friendship Ambassadors Foundation (FAF) em parceria com a ONU, o evento The Youth Assembly busca incluir jovens do mundo todo em diálogos internacionais sobre o tema. As inscrições para o Programa de Bolsas estão abertas até o dia 30 de maio, e podem ser realizadas pelo formulário online.

The Youth Assembly, que acontece duas vezes ao ano, é guiada pela Agenda 2030, plano de ação da ONU para o desenvolvimento sustentável e conta com palestras, workshops e discussões para expor problemas e avaliar soluções. Neste ano, a 22ª edição da conferência será realizada em Nova York, entre os dias 9 e 13 de agosto.

Programa de Bolsas Jovens na ONU

Em sua primeira edição, o Programa de Bolsas Jovens na ONU oferece apoio financeiro a candidatos em condições socioeconômicas menos favoráveis, que sejam atuantes em iniciativas sociais e de impacto no país.

“A ideia é que os jovens voltem para o Brasil mais preparados para lidarem não apenas com os desafios do futuro, mas do presente”, destaca embaixadora brasileira da Youth Assembly e idealizadora do programa de engajamento Jovens na ONU, Susana Sakamoto. Para isso, as bolsas cobrem as despesas de locomoção, estadia, alimentação e participação no evento.

Inscrição e seleção

Entre os requisitos para participar da seleção para o custeio, estão: ter entre 21 a 28 anos em agosto (quando acontece a conferência), demonstrar engajamento na comunidade por meio de ações ou projetos que beneficiem outras pessoas, além de ter inglês intermediário.

O processo seletivo do Programa de Bolsas inclui preenchimento de dois questionários, envio de dois vídeos. Um dos vídeos, em inglês, deve trazer informações sobre a trajetória acadêmica e profissional, enquanto o segundo é sobre “a mudança que deseja para o Brasil em 2030”. Os selecionados passam por mais duas fases do processo – uma delas uma entrevista. Para se inscrever, preencha o formulário online e envie a documentação até o dia 30 de maio.

Também é possível se inscrever para a seleção regular, para participantes pagantes, por outro formulário online, até o dia 16 de junho. Mais informações no site e redes sociais da iniciativa Jovens na ONU.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: