Um Projeto: Fundação Estudar
Legisla Brasil

Pensa em carreira na política ou no governo? Organização seleciona talentos para o legislativo

Por Suria Barbosa

A Legisla Brasil está com inscrições abertas para a Trilha, programa de desenvolvimento voltado para jovens que sonham em atuar na política. Universitários e recém-formados são aceitos e não há restrição por área de formação.

A Legisla Brasil é uma organização suprapartidária, sem fins lucrativos, que busca facilitar o acesso de jovens à política a fim de, não só potencializar a entrada de quem busca ingressar no ramo, como oxigenar e qualificar a política brasileira com novos profissionais.  

Com objetivo de selecionar e desenvolver uma turma de pessoas engajadas, a Legisla Brasil está com seu processo seletivo aberto para a edição 2021 de seu programa de talentos, que agora se chama Trilha. As inscrições podem ser realizadas até dia 6 de agosto, pelo site da Legisla Brasil.

Além da possibilidade de fazer parte da rede de talentos da organização, o programa Trilha promove imersão profunda e contato com a realidade do trabalho no legislativo. Depois da experiência, os participantes poderão ser indicados para vagas em gabinetes parlamentares ao redor do Brasil.

Leia também: Como este movimento criado por jovens brasileiros pretende renovar a política no Brasil

Perfil e elegibilidade

A iniciativa busca jovens universitários e recém-formados de todas as áreas do conhecimento e de todas as regiões do país. O perfil desejado é descrito como: transformador, flexível, bom em solucionar problemas, com determinação e resiliência para lidar com contextos desafiadores.

Além disso, é importante que o candidato tenha vontade e disponibilidade para trabalhar em um gabinete parlamentar e, possivelmente, mudar de cidade para tanto.

Etapas do programa Trilha

O programa conta com as seguintes etapas:

  • Seleção para entrar na Trilha, com uma série de testes e entrevistas
  • Embarque e Imersão, que são cinco dias de contato profundo com a realidade do legislativo focado no desenvolvimento a partir de vivências práticas
  • Alocação em um gabinete, condicionada à disponibilidade de vagas. Os profissionais alocados entram na Rede Legisla Brasil, espaço de troca entre assessores que conta com mais de 90 membros distribuídos pelo Brasil

Inscreva-se!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo