Um Projeto: Fundação Estudar
Jose Olympio Pereira explica como funciona o mercado financeiro

Presidente do Credit Suisse vai realizar palestra em evento gratuito da Fundação Estudar

Por Redação, do Na Prática

Um dos banqueiros mais reconhecidos do Brasil, José Olympio, do Credit Suisse, vai participar de conferência de carreira que conecta jovens com oportunidades do mercado financeiro

Atual presidente do banco de investimentos Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira – ou Zé Olympio, como é conhecido no meio das finanças – está entre os mais notáveis banqueiros do país. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de diversas operações bem sucedidas que lhe renderam tal prestígio.

No seu currículo, constam transações épicas, como a compra da mineradora Inco pela Vale do Rio Doce, o IPO (oferta pública inicial) da Bovespa e a compra da GVT pela Telefônica, além das fusões da cervejaria belga Interbrew com a brasileira Ambev, da Bovespa com a BM&F, e da Americanas.com e o e-commerce Submarino.

No dia 1 de agosto, ele vai abrir a Conferência Na Prática, conferência de carreiras gratuita organizada pela Fundação Estudar para conectar jovens com empresas e oportunidades de trabalho no mercado financeiro. No evento, os participantes poderão se apresentar e conversar com recrutadores e executivos de empresas como Credit Suisse, Itaú, Santander e Patria Investimentos. As inscrições podem ser realizadas até 11/6, por aqui.

quero-participar

Em sua fala durante o evento, Olympio deve explicar como funciona o mercado financeiro, compartilhar aprendizados e momentos marcantes de sua carreira, que começou no lendário Banco Garantia, de Jorge Paulo Lemann, e passou por alguns dos maiores bancos do mundo antes de culminar na presidência executiva do Credit Suisse.

Em vídeo gravado para o Na Prática, ele comenta como se deu sua ascenção no banco de Lemann:

Leia também: Headhunter explica o que fazer para impressionar recrutadores do mercado financeiro

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo