Jose Olympio Pereira explica como funciona o mercado financeiro

Atual presidente do banco de investimentos Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira – ou Zé Olympio, como é conhecido no meio das finanças – está entre os mais notáveis banqueiros do país. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de diversas operações bem sucedidas que lhe renderam tal prestígio.

No seu currículo, constam transações épicas, como a compra da mineradora Inco pela Vale do Rio Doce, o IPO (oferta pública inicial) da Bovespa e a compra da GVT pela Telefônica, além das fusões da cervejaria belga Interbrew com a brasileira Ambev, da Bovespa com a BM&F, e da Americanas.com e o e-commerce Submarino.

No dia 1 de agosto, ele vai abrir a Conferência Na Prática, conferência de carreiras gratuita organizada pela Fundação Estudar para conectar jovens com empresas e oportunidades de trabalho no mercado financeiro. No evento, os participantes poderão se apresentar e conversar com recrutadores e executivos de empresas como Credit Suisse, Itaú, Santander e Patria Investimentos. As inscrições podem ser realizadas até 11/6, por aqui.

quero-participar

Em sua fala durante o evento, Olympio deve explicar como funciona o mercado financeiro, compartilhar aprendizados e momentos marcantes de sua carreira, que começou no lendário Banco Garantia, de Jorge Paulo Lemann, e passou por alguns dos maiores bancos do mundo antes de culminar na presidência executiva do Credit Suisse.

Em vídeo gravado para o Na Prática, ele comenta como se deu sua ascenção no banco de Lemann:

Leia também: Headhunter explica o que fazer para impressionar recrutadores do mercado financeiro

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: