Prêmio Green Talents

As inscrições estão abertas para o prêmio Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development. Promovido anualmente pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), tem objetivo de fomentar intercâmbio de ideias sustentáveis entre as nações. São 25 vencedores que, além de participarem de evento na Alemanha (com tudo pago), são premiados com uma estadia de pesquisa de três meses no país. 

Para participar, é necessário estar matriculado ou ter concluído em até três anos programa de mestrado ou PhD, ser fluente em inglês, ter notas comprovadamente acima da média e não morar na Alemanha ou ser um cidadão alemão. O Green Talents é aberto para todas as disciplinas científicas, contanto que o estudante tenha foco em desenvolvimento sustentável. As inscrições estão abertas até o dia 23 de maio e podem ser realizadas pelo site.

Benefícios

Os 25 selecionados serão convidados para o Green Talents Science Forum, evento de duas semanas de duração, que acontece na Alemanha, em outubro de 2018. Além disso, visitarão hot-spots da ciência da sustentabilidade no país, para aprenderem sobre projetos inovadores com especialistas e instituições focadas.

Como parte da programação do fórum, os participantes se encontram individualmente com experts de sua escolha para discutir sua própria pesquisa.

Depois de um ano do evento, o Green Talents ainda garante que os selecionados possam voltar à Alemanha em uma estadia de pesquisa de até três meses em um instituto escolhido por cada um dos 25 vencedores. As viagens para o evento e para a estadia de pesquisa são totalmente financiadas pelo órgão que realiza a premiação. 

Todos os selecionados também passam a fazer parte da rede de networking da Green Talents, que conta com mais de 200 jovens talentos, de 57 países diferentes.

Como aplicar para o Green Talents 2018

A inscrição (application) para o prêmio é feita em quatro etapas. A primeira consiste em um preencher um formulário com informações pessoais e acadêmicas, incluindo detalhes sobre diplomas e trabalho de pesquisa.

Em segundo, o estudante lista publicações e patentes das quais é autor. Na última leva de questões, a terceira parte da aplicação, é necessário responder perguntas acerca dos motivos que o levam a se inscrever no Green Talents. Isso inclui detalhar a pesquisa em sustentabilidade e explicar o que espera tirar da experiência do prêmio.

Por último, a inscrição inclui o envio de uma carta de recomendação em inglês, que deve ser focada na carreira científica e atividades relacionadas.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: