jovens participando de hackaton

Não é de hoje que os hackathons popularizaram-se como forma democrática de pensar soluções coletivamente, normalmente para questões de interesse público. A ideia dessas maratona é reunir hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem problemas em soluções digitais.

Atenta a esse movimento, a Ambev resolveu transportar a ideia para o mundo corporativo e realizar o seu próprio hackaton, uma maratona de desafios com duração de 24 horas ininterruptas que tem como objetivo fomentar a criação de ideias tecnológicas inovadoras e identificar jovens de grande potencial na área de TI.

As inscrições para a primeira edição do Hackathon Ambev já estão abertas, e podem ser realizadas por aqui.

Universitários e graduados de qualquer área de formação, que residam nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, podem participar escolhendo entre três categorias: desenvolvedor/programador, designer (UI/UX) e negócios/marketing. O evento reunirá 100 pessoas e será realizado das 13h do dia 07/11, às 13h do dia 08/11, na cidade de São Paulo.

Leia também: Saiba mais sobre as possibilidades de carreira em TI em um dos maiores bancos de investimento do país

Durante a maratona, os jovens serão estimulados a pensar em soluções tecnológicas amplas e inovadoras para uma série de desafios que serão apresentados. Os jovens serão divididos em grupos de até cinco pessoas para desenvolverem um projeto a ser apresentado ao final da maratona. A banca julgadora será formada por líderes da companhia e por organizadores da Startup Weekend, parceira na execução do evento.

O grupo que tiver a melhor ideia será premiado com uma viagem de três dias para os Estados Unidos. Lá, vão conhecer as instalações do Beer Garage, escritório de inovação da Ambev em Palo Alto, no Vale do Silício, além de algumas startups e aceleradoras da região. Eles também visitarão a cervejaria Goose Island, do grupo Anheuser-Busch InBev, em Chicago. Para mais informações, consulte o site oficial do evento.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: