fundador klaus schwab no world economic forum

Para quem procura saber mais sobre impacto social, a plataforma Innovators for Impact (Inovadores para Impacto, em tradução livre) — que acaba de ser lançada pela Fundação Schwab — promete ser uma boa fonte de informação e inspiração. O site está hospedado no portal do Fórum Econômico Mundial e reúne uma série de vídeos e textos relatando a experiência de empreendedores sociais do mundo todo, que falam sobre como criaram mudança social as lições aprendidas ao longp de suas carreiras.

Tanto a Fundação Schwab quanto o Fórum Econômico Mundial tem em comum o mesmo fundador, o executivo alemão Klaus Schwab. O objetivo dessa nova empreitada, segundo relata a Folha de São Paulo, é inspirar outras pessoas a aderirem ao movimento global do empreendedorismo social.

Leia também: As oportunidades para quem quer empreender com impacto social

Quem acessar o portal da Innovators for Impact encontrará histórias de empreendedores como Martin Burt, criador da Fundação Paraguaia, a primeira instituição de microfinanças a atuar no Paraguai e Mark Ruiz, um ex-executivo da Unilever, nas Filipinas, que co-fundou a Hapinoy, uma organização dedicada à auxiliar pequenos comerciantes do país asiático. Todo o conteúdo é de acesso livre e pode ser conferido aqui.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: