Um Projeto: Fundação Estudar

5 jovens talentos de tecnologia brasileiros – para ficar de olho!

Por Suria Barbosa

Em 2020, o Na Prática trouxe uma série de trajetórias-inspiração de talentos de tecnologia. Aqui, compilamos um pouco de todas elas! Da ciência de dados à robótica, conheça profissionais de tech que se destacam.

Em 2020, o Na Prática trouxe uma série de trajetórias-inspiração de talentos de tecnologia brasileiros para ficar de olho. Todos são membros da rede Líderes Estudar, da qual também fazem parte profissionais hoje consolidados como grandes nomes do ramo, como Hugo Barra, vice-presidente de realidade virtual para o Facebook, Henrique Dubugras e Pedro Francheschi, fundadores da BREX, empresa bilionária no Vale do Silício.

O Programa Líderes Estudar oferece bolsa de estudo, mentoria, orientação de carreira, além do acesso à rede de alto potencial. As inscrições para a edição 2020 estão abertas. Candidate-se já!

Conheça outros jovens que estão se destacando em tecnologia – no Brasil e no mundo!

#1 Renner Lucena

O maranhense de 22 anos Renner Lucena conta sobre como conseguiu uma vaga na Universidade de Stanford e começou a se desenvolver na área de dados, trabalhando para se tornar um dos grandes talentos da tecnologia.

Leia o perfil de Renner!

#2 Paulo Fisch

Paulo Fisch

Na segunda reportagem da série “Talentos de tecnologia para ficar de olho”, o Na Prática traz a história de Paulo Fisch, estudante de engenharia mecânica que desenvolveu projetos premiados e possui experiências internacionais na Alemanha e na Finlândia.

Leia o perfil de Paulo!

#3 Carla Cosenza

Ainda na faculdade, a estudante de computação Carla Cosenza conseguiu trabalho no Facebook e na Microsoft. Com base nas suas experiências, ela compartilha as lições aprendidas e o que os profissionais de tecnologia precisam ter para serem bem-sucedidos.

Leia o perfil de Carla!

#4 Gabriel Bayomi

Gabriel Bayomi

Na última matéria da série “Talentos de tecnologia para ficar de olho”, Gabriel Bayomi conta como o Ciência Sem Fronteiras mudou o rumo da sua carreira, o fez se apaixonar por dados e virar engenheiro de software da Apple.

Leia o perfil de Gabriel!

#5 Rogério Bonatti

Rogerio Bonatti

O engenheiro mecatrônico Rogério Bonatti se apaixonou pela pesquisa científica e a robótica e desenvolveu uma carreira de sucesso nos Estados Unidos. Ele conta como ter sucesso na área e o que é preciso para ir da graduação direto para o doutorado.

Leia o perfil de Rogério!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo