Invent a New Future

Inscrições abertas para a iniciativa Invent a New Future, promovida pela 3M e voltada para estudantes. Com um programa que prevê enfrentar desafios reais da companhia, os participantes concorrem a viagem internacional, workshops e mentoria. Para participar, é preciso se cadastrar até 31 de março, por meio do site da companhia.

Por meio dos problemas propostos, a 3M destaca que os selecionados devem exercitar habilidades como capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, colaboração, comunicação, influência e apresentação.

São elegíveis para o Invent a New Future pessoas com mais de 18 anos que estejam no último ano de graduação ou primeiro ano de pós-graduação nas áreas de Engenharias, Ciências, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Administração, Finanças e Supply Chain. Além disso, é necessário ter inglês fluente e passaporte válido.

Leia também: Concursos internacionais para brasileiros

Como funciona o Invent a New Future

A partir da inscrição, a 3M selecionará 15 estudantes para a etapa local, a ser realizada na sede da empresa, em Sumaré (SP), em maio deste ano. Dois finalistas do Brasil ganharão uma viagem – com tudo pago – para a Costa Rica, para conhecer o Global Service Center da 3M e disputar a fase final da América Latina do Invent a New Future.

Na fase internacional, competirão com representantes das subsidiárias do México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Peru, República Dominicana e Argentina.

Também na Costa Rica devem participar de workshops e outras atividades com executivos da multinacional – incluindo atividades ligadas à inovação e inclusão social em parceria com a 3M Gives, organismo de responsabilidade social da empresa no país da America Central.

Vencedores da etapa final do desafio ganharão um programa de mentoria de carreira liderado por um executivo da empresa, com duração de seis meses.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: