concursos internacionais

Mesmo em meio ao contexto atual da crise da pandemia do novo coronavírus, diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura de brasileiros. 

Confira a seleção do Na Prática de concursos internacionais que estão em vigência – e participe! Eles são oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

Iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros:

#1 Desafio Cisco Problem Solver para Empreendedores em Estágio Inicial

Aberto mundialmente, o Desafio Cisco Problem Solver é voltado para empreendedores com negócios em estágio inicial que alavanquem a tecnologia para resolução de problemas sociais e ambientais.

 

 

Nesta edição, a organização disponibiliza 1 milhão de dólares para a premiação e os participantes têm a chance de ganhar em diversas categorias.

Podem participar indivíduos (com idade igual ou superior a 18 anos), equipes de até cinco indivíduos (com idade igual ou superior a 18 anos) e entidades legais de negócio (com ou sem fins lucrativos). Saiba mais e inscreva-se pelo site até 29 de janeiro de 2021.

#2 Competição de Redação do Banco Mundial e Financial Times

Para quem tem 16 a 19 anos, está matriculado no Ensino Médio e pode escrever em inglês, as inscrições estão abertas para a Competição de Redação do Banco Mundial e Financial Times.

Os estudantes deverão redigir textos curtos (até 500 palavras) sobre como sua experiência de aprendizado foi afetada pelo covid-19.

O trabalho vencedor será publicado no Financial Times, assim como no blog do Banco Mundial. Além disso, o autor participa de diversos eventos em sua homenagem (virtuais, por conta das restrições da pandemia).

A iniciativa aceita inscrições até 15 de fevereiro pelo seu site.

#3 Desafio Ciência Sem Fronteiras

Competição internacional que engaja estudantes e professores, o Desafio Ciência Sem Fronteiras está com inscrições abertas até 1 de março de 2021. O tema deste ano é “A mágica dos mangues” e os participantes devem produzir um trabalho artístico que ajude a disseminar a importância da conservação da água.

Podem participar estudantes de 11 a 19 anos, que estejam no Ensino Fundamental ou Médio. O primeiro lugar levará 500 dólares, o segundo, 350 dólares e o terceiro, 200 dólares.

#4 Desafio da Tommy Hilfiger Fronteira da Moda

O Desafio da marca Tommy Hilfiger é um programa global que busca ideias que tentam fazer o cenário deste mercado mais inclusivo. Nesta edição, a iniciativa visa amplificar o apoio a pretos, indígenas e “pessoas de cor” (people of color em inglês, língua em que o termo é mais utilizado).

O desafio é aberto para negócios em nível de startup ou scale-up que estejam trabalhando para promover mudanças positivas no mundo da moda.

Entre os prêmios, até 215 mil euros, mentoria e participação em um programa de empreendedorismo do INSEAD. Inscrições podem ser feitas pelo site YouNoodle até 8 de março.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!
O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: