Um Projeto: Fundação Estudar
concursos internacionais

6 concursos internacionais para brasileiros

Por Suria Barbosa

Organizações internacionais estão com iniciativas abertas globalmente. Concursos de startups, design, cinema, foto, ciência e sustentabilidade, que aceitam candidaturas de brasileiros e conferem grandes vantagens aos vencedores. Confira a seleção!

Diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura, inclusive, de brasileiros. São oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Confira a seleção do Na Prática de cinco concursos internacionais que estão em vigência – e participe!

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

Concursos internacionais abertos:

1. Copa Mundial de Startups Universitárias

Competição que existe há cinco anos, a Copa Mundial de Startups Universitárias seleciona 40 negócios para concorrerem a chance em evento em que podem ganhar até 15 mil dólares em investimento. Os cinco finalistas que se apresentarão levam mil dólares, cada.

Para se aplicar, é preciso ser estudante universitário ou formado há, no máximo, dois anos, em equipe ou individualmente. Além disso, a startup precisa ter ao menos dois cofundadores e implementar ao menos 1 dos 17 objetivos sustentáveis da ONU (ODS). Inscrições até 20 de julho, pelo site Venture Cup.

2. Concurso Internacional de Design de Taipei

Concurso promovido pelo governo de Taipei, capital de Taiwan, voltado para designers ou quem se interessa pelo tema. É possível participar individualmente ou em grupo de até cinco pessoas.

São três categorias de projetos a serem contempladas neste ano:

  • Desenho industrial
  • Comunicação visual
  • Design de espaço público

No total, os vencedores recebem 380000 novos dólares taiwaneses, cerca de 485 mil reais. Participe pelo site do concurso (traduza-o do mandarim!), até 18 de julho, ou confira mais informações por aqui.

3. Festival Innocenti para Cineastas da UNICEF

Festival da UNICEF aceita inscrições de cineastas de todas as idades, mas se divide em duas categorias: uma voltada para todos e outra para menores de 21 anos.

O foco da iniciativa são obras centradas em personagens crianças ou adolescentes.

Para participar, é preciso enviar o filme para seleção da organização – pelo e-mail [email protected] até 31 de julho.

4. Concurso de Fotografia Creative Visions da Viewbug

Jovens fotógrafos do mundo inteiro podem participar do concurso da Viewbug que, em parceria com a Adobe, procura premiar fotografias originais e criativas.

São três categorias em que os trabalhos serão julgados: escolha do público, amadores e grande júri. Os prêmios variam, mas vão de dinheiro, a equipamentos e ferramentas e divulgação. Inscrições abertas pelo site da Viewbug até 1 de agosto.

5. Prêmio Mundial de Fotografia da Sony

Voltado para fotógrafos experientes e emergentes, o Prêmio Mundial da Sony tem quatro categorias para participação: Profissional (com data limite para inscrição 14 de janeiro de 2020), Open (até a data limite 7 de janeiro de 2020),  Youth (que tem deadlines mensais) e Student (que aceita inscrições até 29 de novembro de 2019).

Cada classificação tem critérios de elegibilidade diferentes e também prêmios – que vão de dinheiro a equipamento da Sony. Inscreva-se pelo site da competição.

6. Prêmio de meio ambiente da Volvo

O Volvo Environment Prize 2020 já está aberto e aceitando inscrições, pelo site, até 10 de janeiro de 2020. O concurso foi idealizado para homenagear descobertas científicas e inovadoras no campo do meio ambiente.

Existente desde 1990, o prêmio se tornou um dos mais reconhecidos nessa área da ciência. Autores de projetos de qualquer disciplina que se conectem com o tema central podem participar, contanto que tenham como demonstrar impacto do seu trabalho para além do estudo científico.

O prêmio consiste em um diploma feito à mão, uma escultura de vidro e uma quantia em dinheiro equivalente a 167 mil dólares, aproximadamente.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo