Um Projeto: Fundação Estudar
concursos internacionais

5 concursos internacionais para brasileiros

Por Suria Barbosa

Organizações internacionais estão com iniciativas abertas globalmente. Concursos de inovação, empreendedorismo, pesquisa, jornalismo e tecnologia que aceitam candidaturas de brasileiros e conferem grandes vantagens aos vencedores. Confira a seleção!

Diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura, inclusive, de brasileiros. São oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Confira a seleção do Na Prática de cinco concursos internacionais que estão em vigência – e participe!

 

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

 

Concursos internacionais abertos:

1. Competição global Shark Tank of Wellness

O concurso Shark Tank of Wellness recompensa estudantes com as ideias mais inovadoras no campo do bem-estar. Podem participar estudantes – de graduação, pós-graduação – individualmente ou em times do mundo todo, contanto que tenham 18 anos ou mais.

Três finalistas viajarão para Hong Kong (com tudo pago), onde acontece o Global Wellbeing Summit. No evento, que dura três dias, devem defender suas ideias para um time de especialistas.

A partir da apresentação, os participantes serão julgados. O primeiro colocado recebe 5 mil dólares, o segundo, 3 mil dólares e o terceiro, dois mil dólares. Inscrições pelo site oficial até 15 de maio.

Effectuation: a ferramenta para tirar qualquer projeto do papel

2. Prêmio Pass It On

Outra iniciativa da organização Anita Borg, o prêmio Pass It On financia mulheres em computação ou em projetos que incentivem a presença de mulheres no ramo. Quem ganhar, levará uma quantia em dinheiro que pode chegar a mil dólares.

Entre os critérios de elegibilidade, é preciso ser mulher no setor da computação, ou aspirante, e ter mais de 18 anos.

Participe do Pass it On enviando sua inscrição até 21 de março pelo site.

3. Concurso Invent a New Future

Inscrições abertas para a iniciativa Invent a New Future, promovida pela 3M e voltada para estudantes. Com um programa que prevê enfrentar desafios reais da companhia, os participantes concorrem a viagem internacional, workshops e mentoria. Para participar, é preciso se cadastrar até 31 de março, por meio do site da companhia.

Por meio dos problemas propostos, a 3M destaca que os selecionados devem exercitar habilidades como capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, colaboração, comunicação, influência e apresentação.

São elegíveis para o Invent a New Future pessoas com mais de 18 anos que estejam no último ano de graduação ou primeiro ano de pós-graduação nas áreas de Engenharias, Ciências, Tecnologia, Vendas, Marketing, Comunicação, Administração, Finanças e Supply Chain. Além disso, é necessário ter inglês fluente e passaporte válido.

4. Prêmio de Reconhecimento da Mídia Merck “More Than a Mother”

Jornalistas de meios online, impresso, rádio e plataformas multimídia podem participar do Media Recognition Awards, promovido pela organização filantrópica alemã The Merck Foundation. O tema é a prevenção da infertilidade na África e o objetivo da iniciativa é quebrar o estigma sobre o assunto.

Essa é a segunda edição do prêmio, que busca reconhecer jornalismo de saúde excepcional, além de jornalistas que se dediquem a um trabalho informativo e preciso sobre a infertilidade no continente africano.

Os que enviarem materiais multimídia concorrem a 3 mil dólares, enquanto os que enviarem material impresso, online e rádio, têm chance de ganhar mil dólares, cada. Aplique mandando seu trabalho até o dia 31 de março de 2019 para o e-mail [email protected], junto com seu nome, sexo, idade, categoria, veículo, cidade e contatos.

5. Propostas de pesquisa Computer Vision For Global Challenges

O Facebook aceita apresentação de propostas de pesquisas-piloto ou em fases inciais sobre tecnologias de visão computacional em países em desenvolvimento. A ideia é dar apoio a projetos que toquem nas questões técnicas que dificultam impacto da tecnologia em algumas áreas.

Os prêmios vão de 20 mil dólares a 40 mil dólares para projetos de até seis meses de duração. São elegíveis membros de universidades e centros de pesquisa do mundo inteiro.

Para se inscrever, é preciso enviar propostas até 29 de abril, pela página do Facebook Research.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo