Um Projeto: Fundação Estudar
concursos internacionais

8 iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros

Por Suria Barbosa

Mesmo no contexto de crise, algumas organizações internacionais estão com iniciativas abertas globalmente. Confira concursos de diversas temáticas que aceitam candidaturas de brasileiros e conferem grandes vantagens aos vencedores.

Mesmo em meio ao contexto atual da crise da pandemia do novo coronavírus, diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura de brasileiros. 

Confira a seleção do Na Prática de concursos internacionais que estão em vigência – e participe! Eles são oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

Iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros:

#1 Concurso Escritores e Ilustradores do Futuro, de L. Ron Hubbard

Aplicações abertas para a edição do terceiro trimestre o concurso Ilustradores e Escritores do Futuro, que é focado em novos talentos dos gêneros de ficção científica e fantasia.

Vencedores do terceiro, segundo e primeiro lugar levam 500 dólares, 750 dólares e mil dólares, respectivamente. Ao final do ano, os melhores trabalhos serão julgados novamente e o vencedor ganha mais 5 mil dólares.

Para participar, é preciso enviar um trabalho físico ou digital (pelo site da iniciativa), que seja em inglês, além de outros requisitos, até 30 de junho.

#2 Pesquisa com sorteio para estudantes

Um fundo de investimentos internacional está estudando as aspirações profissionais de jovens brasileiros por meio de uma pesquisa online, aberta até 30 de junho.

Com duração de cerca de 5 minutos para preencher, a pesquisa está disponível por este formulário. Três dos respondentes serão premiados com um vale-presente da Amazon no valor de 500 reais.

#3 Concurso de Curta-Metragens de Biodiversidade, do Festival Internacional de Imagem de Natureza

O Festival Internacional de Imagem de Natureza busca filmes de curta-metragem com foco em biodiversidade – herança biológica natural, ecossistema, habitats de espécies, flora e fauna, etc. O trabalho pode ser uma animação, documentário, ficção, clipe musical ou um filme experimental, contanto que tenha entre 5 e 28 minutos.

Os autores do curta melhor classificado pelo júri será premiado com 4 mil euros. Participe se inscrevendo até 6 de julho, pelo site do FIIN.

#4 Desafio para Empreendedores Sociais – D-Prize

O D-Prize, prêmio focado em empreendedores sociais que atuam diminuindo a pobreza, está com inscrições abertas para sua edição 2020, em que busca negócios e organizações não governamentais que ajudem a solucionar desafios de distribuição de renda, produtos e serviços em diversas categorias.

Dentre os participantes, os 1-2% melhores colocados recebem cerca de 10 mil dólares para lançarem (ou melhorarem) seus projetos.

Não há restrição de localização, idade ou background, Inscreva-se pelo site do prêmio, até 13 de julho.

#5 Competição Atlassian Codegeist

Crie aplicativos poderosos de colaboração em equipe na Atlassian Cloud e concorra a 315 mil dólares em prêmios neste hackathon. São elegíveis para participar maiores de idade individualmente ou em times e organizações.

Inscrições estão abertas até 13 de julho e podem ser feitas pelo site do hackathon.

#6 Competição de Pôsteres em Biofilia

A competição é focada em celebrar a relação harmoniosa entre homem e natureza. Para isso, aceita pôsteres em três categorias ligadas ao tema. Todos os participantes ganham um certificado e os vencedores levam de 250 a 2500 dólares.

Inscrições pelo site da competição, até 15 de julho. Não há limite de envios por pessoa.

#7 Desafio Fishbowl Competição de Empreendedorismo

Fishbowl é uma competição de planejamento de negócio com duração de 6 meses, que foca em iniciativas para  enfrentar alguns dos desafios mais importantes do mundo. Equipes de estudantes de todo o mundo competem para perseguir seu empreendimento e por uma chance de obter financiamento inicial enquanto recebem feedback de mentores e especialistas ao longo do caminho.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação que tenham uma ideia ou interesse em uma das categorias de aplicação aceitas neste ano. Além da experiência e desenvolvimento, participantes podem ganhar até 50 mil dólares. Participe até 15 de julho se inscrevendo pelo site da competição Fishbowl.

#8 Fundo de resposta ao COVID-19 StartupXs

Até 31 de julho, as inscrições estão abertas para se beneficiar do fundo de resposta ao COVID-19 da StartupXs, voltado para apoiar empreendimentos na adaptação ao novo contexto. Negócios sociais e startups de qualquer país podem participar, mas a iniciativa dá prioridade para empreendimentos em estágios iniciais. Selecionados levam cerca de mil dólares de apoio.

Inscreva-se pelo site da StartupXs.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo