Um Projeto: Fundação Estudar
concursos internacionais

6 iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros

Por Suria Barbosa

Mesmo no contexto de crise, algumas organizações internacionais estão com iniciativas abertas globalmente. Confira concursos de diversas temáticas que aceitam candidaturas de brasileiros e conferem grandes vantagens aos vencedores.

Mesmo em meio ao contexto atual da crise da pandemia do novo coronavírus, diversas organizações promovem concursos internacionais que aceitam a candidatura de brasileiros. 

Confira a seleção do Na Prática de concursos internacionais que estão em vigência – e participe! Eles são oportunidades de se desafiar, se desenvolver e até ganhar prêmios que podem enriquecer seu currículo.

Leia também: Plano de ação para realizar seus objetivos!

Iniciativas e concursos internacionais abertos para brasileiros:

#1 Concurso de Inovação de Aplicativos Huawei HMS

As inscrições para o Concurso de Inovação de Aplicativos Huawei HMS estão abertas. A iniciativa visa inspirar desenvolvedores globais a aproveitar o sistema HMS Core para criar aplicativos inovadores, trazendo serviços inteligentes para usuários de dispositivos Huawei em mais de 170 países e regiões.

 

 

A Huawei reservou 1 milhão de dólares como prêmio em dinheiro para o concurso. Até US $ 200.000 serão alocados em cada região participante (Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, América Latina e China).

O concurso está aberto para desenvolvedores organizados em times ou individualmente, contanto que tenham mais de 18 anos. Saiba mais e inscreva-se, até 30 de agosto, pelo site da Huawei (é preciso se cadastrar para uma Huawei ID).

#2 Prêmio para Líderes Meaningful Business 100

Estão abertas as inscrições para o prêmio The Meaningful Business 100, que visa identificar e celebrar globalmente líderes que estão combinando lucro e propósito para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Entre os benefícios estão tornar-se parte de uma comunidade global de líderes que resolvem os problemas sociais e ambientais mais prementes do mundo e obter acesso a conteúdo, eventos, orientação e oportunidades de parceria.

Inscreva um líder até 31 de agosto pelo site Meaningful Business.

#3 Desafio Sul Global OpenIDEO Covid-19

Desafio OpenIDEO busca soluções escaláveis para apoiar famílias de baixa e média renda no Sul Global, para ajudar na adaptação durante a pandemia do novo coronavírus. Para participar, é preciso enviar uma ideia com base em uma hipótese determinada. As melhores ideias, para a iniciativa, são: escaláveis, inovadoras, adaptáveis, desejáveis, viáveis e factível.

O fundo irá apoiar financeiramente até 10 dos melhores projetos – em qualquer fase de desenvolvimento, , que ainda terão oportunidade de fazer pitch para outros investidores e até chance de mentoria.

Podem participar empreendedores, pesquisadores, cientistas, estudantes, organizações do setor privado ou público, ONGs ou outros que trabalhem em regiões urbanas do Sul Global. Inscrições até 10 de setembro pelo site do desafio.

#4 Competição Global de Startups em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da OMT

Liderado pela Organização Mundial de Turismo (OMT), a agência das Nações Unidas responsável por promover o turismo sustentável, acessível e inclusivo, o concurso visa incentivar o ecossistema global de inovação e empreendedorismo que foca em sustentabilidade.

A competição conta com 17 categorias, cada uma representando uma meta de desenvolvimento sustentável. Podem participar startups de todas as esferas, de todo o mundo e de todos os setores econômicos. Cada startup participante deve selecionar o ODS no qual pode gerar o maior impacto.

Entre as vantagens estão mentoria, conexão e apoio para a startup. Participe inscrevendo-se pelo formulário online até 20 de setembro.

#5 Competição Internacional de Fotografia 212

Até 20 de setembro é possível participar da Competição Internacional de Fotografia 212, promovida pela 212 Photography Istambul. O primeiro colocado receberá 5 mil euros, além de um certificado, resenha do seu trabalho e exposição. Outros 10 participantes também receberão certificado e carta de agradecimentos.

Podem participar fotógrafos ou artistas que usam a fotografia como meio regularmente, que não tenham tido uma exposição de alcance internacional. Nenhum formato de trabalho é restrito, a iniciativa aceita retrato, paisagem, natureza morta, moda, etc. Inscreva-se pelo site da competição.

#6 Prêmio para Inovação em Segurança Alimentar Olam

Prêmio busca reconhecer projetos de pesquisa científica inovadores por seu potencial de impacto na disponibilidade, acessibilidade e adequação de alimentos, em conformidade com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) #2, Acabar com a Fome.

O vencedor receberá 75 mil dólares para escalar seu projeto. A iniciativa é aberta para instituições acadêmicas ou de pesquisa, sociedade civil e setor privado.

Inscrições estão abertas até 11 de janeiro de 2021, mas aplicações enviadas até 30 de novembro serão utilizadas em campanhas publicitárias da iniciativa.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo