Instituto PROA

O Instituto PROA está com as inscrições abertas para a seu curso profissionalizante gratuito. Além de apoio na capacitação e desenvolvimento, o PROA proporciona acompanhamento profissional aos jovens. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e podem ser realizadas pelo site.

Dos que participaram do programa desde a criação do Instituto, em 2007, 85% conseguiram emprego. Para se candidatar, é necessário ter entre 17 e 19 anos e estar cursando o último ano do Ensino Médio, ou tê-lo concluído em 2017, em escola pública.

Com duração de seis meses, o curso dá acesso à preparação técnica e comportamental para entrar no mercado de trabalho e oportunidades de incrementar o repertório cultural, por meio de diversas atividades externas. Ainda proporciona vale transporte, uniforme e material didático. Os jovens podem escolher entre dois horários: das 9h às 13h, ou das 14h às 18h.

Quem concluir o curso profissionalizante ganham certificação do Instituto e do Senac. Após a fase de capacitação, os participantes recebem, por até três anos, acompanhamento de vida e carreira – incluindo indicações para vagas de emprego, de acordo com seu perfil.

Processo seletivo

A cada semestre, o Instituto PROA seleciona 320 jovens para participar de seus cursos profissionalizantes. Entre os pré-requisitos estão residir na Grande São Paulo, estar matriculado na rede pública de ensino ou ter concluído o Ensino Médio a partir de 2017, e ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa.

Realizada pelo Instituto, a seleção se divide em cinco fases: cadastro online, testes online, duas etapas presenciais e uma reunião com pais e responsáveis. O objetivo é avaliar competências básicas de um profissional desejado pelo mercado – como motivação, capacidade de trabalhar em equipe, criatividade, organização e disciplina. O apoio da família também é um ponto muito importante para participar do programa.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi criado com o propósito de capacitar jovens para o mercado de trabalho. O programa ajuda na conquista do primeiro emprego, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais valorizadas pelas empresas no momento da contratação.

Ao longo de sua história, conquistou resultados impressionantes. Em mais de 10 anos de trabalho, formou mais de 4 mil jovens, sendo que 85% estão empregados e quase metade ingressou no ensino técnico ou superior.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: