O BrazilLAB, hub que conecta empreendedores com o poder público, lança a quarta edição do seu Programa de Aceleração. Com objetivo de fomentar uma cultura de inovação no governo, seleciona ideias que ajudem a solucionar problemas reais (que recebem investimento de 50 a 200 mil reais) e dá suporte na implementação no setor público. O objetivo da iniciativa é ampliar conexão entre soluções e o governo.
Qualquer startup que atue em relação a um dos desafios propostos pode participar a partir da inscrição, a ser realizada pelo site do BrazilLAB até 18 de novembro. Após período de aplicação, 25 finalistas serão anunciadas em 18 de dezembro. A quarta edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB tem início, efetivamente, em 10 de dezembro.
Como funciona o Programa de Aceleração do BrazilLAB
Ao longo de quatro meses de programa, as startups selecionadas participarão de capacitações sobre como vender para governos, webinários, mentorias com especialistas, além de poderem se conectar com gestores públicos de mais de 30 municípios parceiros da organização.
Após o DemoDay, evento que finaliza o Programa de Aceleração do BrazilLAB, três startups sairão vencedoras, recebendo assessoria jurídica de participação em eventos de inovação em governo. O grande vencedor ainda leva um contrato de investimento de até 250 mil reais e uma viagem ao Vale do Silício.
Leia também: Cidades inteligentes: quais os bloqueios do Brasil para desenvolvê-las?
Categorias
Busca cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional?
Então se liga nessa curadoria que a Fundação Estudar fez para você! Com aulas 100% online
e a participação de grandes nomes do mercado de trabalho, esses materiais vão te ajudar
desde a entrevista até os desafios que aparecerão na sua carreira!
Clique para garantir seu acesso gratuito!
Neste ano, o programa procura startups com soluções tecnológicas voltadas para três frentes:
- Smart cities e urban techs: melhorias no funcionamento das cidades, a exemplo da mobilidade;
- Eficiência na gestão pública: automatização e transparência de processos e
- Habilidades na sociedade 5.0: educação empreendedora, com foco em projetos que fomentem competências socioemocionais e formação tecnológica e de programação para as próximas gerações.