Programa de aceleração do BrazilLAB

O BrazilLAB, hub que conecta empreendedores com o poder público, lança a quarta edição do seu Programa de Aceleração. Com objetivo de fomentar uma cultura de inovação no governo, seleciona ideias que ajudem a solucionar problemas reais (que recebem investimento de 50 a 200 mil reais) e dá suporte na implementação no setor público. O objetivo da iniciativa é ampliar conexão entre soluções e o governo.

Qualquer startup que atue em relação a um dos desafios propostos pode participar a partir da inscrição, a ser realizada pelo site do BrazilLAB até 18 de novembro. Após período de aplicação, 25 finalistas serão anunciadas em 18 de dezembro. A quarta edição do Programa de Aceleração do BrazilLAB tem início, efetivamente, em 10 de dezembro.

Como funciona o Programa de Aceleração do BrazilLAB

Ao longo de quatro meses de programa, as startups selecionadas participarão de capacitações sobre como vender para governos, webinários, mentorias com especialistas, além de poderem se conectar com gestores públicos de mais de 30 municípios parceiros da organização.

Após o DemoDay, evento que finaliza o Programa de Aceleração do BrazilLAB, três startups sairão vencedoras, recebendo assessoria jurídica de participação em eventos de inovação em governo. O grande vencedor ainda leva um contrato de investimento de até 250 mil reais e uma viagem ao Vale do Silício.

Leia também: Cidades inteligentes: quais os bloqueios do Brasil para desenvolvê-las?

Categorias

Neste ano, o programa procura startups com soluções tecnológicas voltadas para três frentes:

  • Smart cities e urban techs: melhorias no funcionamento das cidades, a exemplo da mobilidade;
  • Eficiência na gestão pública: automatização e transparência de processos e
  • Habilidades na sociedade 5.0: educação empreendedora, com foco em projetos que fomentem competências socioemocionais e formação tecnológica e de programação para as próximas gerações.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: