Um Projeto: Fundação Estudar
participantes do Global Scholars

Inscrições abertas para programa de bolsas de estudo e desenvolvimento de liderança

Por Suria Barbosa

Promovido desde 2013 pela multinacional de alimentos Cargill, o Global Scholars oferece apoio financeiro para atividades acadêmicas e desenvolvimento de habilidades de liderança para universitários. Inscrições abertas para brasileiros!

Empresa multinacional de produção e processamento de alimentos, a Cargill abriu inscrições para o Global Scholars, iniciativa que tem como objetivo formar jovens como líderes ao redor do mundo. Criado em 2013, o programa atualmente conta com 131 estudantes, que representam mais de 40 universidades dos países participantes: Brasil, China, Índia, Rússia, Indonésia e Estados Unidos.

Além de desenvolvimento de habilidades de liderança através de eventos de networking e mentoria com executivos da companhia, participantes contam com apoio financeiro de 2,5 mil dólares, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionada à vida acadêmica. As inscrições para esta edição podem ser realizadas até 20 de maio, pelo site Cargill Global Scholars.

No primeiro ano do programa, uma das oportunidades consiste em um seminário financiado pela Cargill, focado em atividades que promovem aprimoramento do pensamento crítico e capacitação profissional. A partir do segundo ano, os estudantes com melhor desempenho de cada país participarão do Seminário Global de Liderança, a ser realizado em uma das sedes globais da organização, que está presente em mais de 65 países. Com duração de uma semana, a atividade inclui aprendizado prático e acompanhamento de executivos.

Curso Liderança Na Prática: aumente sua capacidade de execução!

Quem pode participar do Global Scholars

No Brasil, serão selecionados dez estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Agronômica / Agronomia, Tecnologia de Alimentos / Engenharia de Alimentos ou de Nutrição. Entre os critérios para escolha dos universitários, estão alto desempenho acadêmico e potencial de liderança.

Para participar, os alunos devem estar matriculados entre o segundo e sexto semestre letivo, além de ter uma média global acima de 7,5 e proficiência na língua inglesa. Inscreva-se pelo site.

Universidades brasileiras participantes do Global Scholars em 2019:

• Universidade Federal de Goiás (UFG)
• Universidade Federal do Paraná (UFPR)
• Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
• Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
• Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
• Universidade Federal de Viçosa (UFV)
• Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
• Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
• Universidade de São Paulo (USP: São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto, Piracicaba-ESALQ, Pirassununga)

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo