O programa gratuito de formação de lideranças em todas as áreas, o ProLíder, está com processo seletivo quase se encerrando. Fundada em 2016 pelo membro da rede de Líderes Estudar Wellington Vitorino, é possível fazer a inscrição para esta edição até 31 de março.

Realizado pelo Instituto Four, iniciativa também de Wellington, o ProLíder tem duração de sete meses. Combinando teoria e prática, a partir desta edição a metodologia se divide em três etapas. São elas: construção de diagnóstico sobre o Brasil, capacitação em liderança e desafio de cases.

Na quarta etapa, os participantes deverão escolher entre uma das duas trilhas de conhecimento: política ou empreendedorismo. Após a última etapa do programa, os participantes serão alocados na Escola Four para lideranças públicas ou empreendedorismo – de acordo com a preferência apontada.

Inscreva-se aqui no programa de formação de líderes

Benefícios do ProLíder

Antes de começar, os aprovados participam de discussões e atividades de integração. A primeira fase, “Construção de diagnósticos sobre o Brasil” é focada em difundir conhecimento teórico aprofundado sobre dez temas de relevância, com debates conduzidos por especialistas.Para que os participantes desenvolvam assertividade e orientação para resultados, a segunda etapa consiste em uma “Capacitação em liderança”. Na terceira etapa, os jovens têm oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos no “Desafio de cases”.

A quarta e última etapa, que anteriormente envolvia a criação de empreendimentos, passou por uma adaptação para a criação das Escolas Four de Negócios e Política. No desafio desta etapa, o participante deverá criar projetos políticos ou negócios que busquem ajudar a resolver os problemas que foram mapeados nas etapas anteriores.

Quem deve se inscrever no ProLíder

O ProLíder é o programa feito para todas as pessoas que têm negócios ou carreiras públicas (ou que apenas tenham vontade de ter qualquer um dos dois) e que busquem oportunidades para poder acelerar o desenvolvimento de seus projetos.

Nos últimos anos, os mais diversos perfis de pessoas se inscreveram no ProLíder – desde vereadores e prefeitos até empreendedores e executivos de empresas, passando por jovens estudantes talentosos até ativistas e líderes sociais. Para fazer o programa, não é necessário ter graduação, nem saber inglês. O ProLíder é um programa inclusivo para todos os brasileiros que tenham vontade de contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Como funciona o processo seletivo do ProLíder

O programa possui uma seleção de candidatos que ocorre em quatro etapas. Para quem está interessado, o primeiro passo é a aplicação até 30 de Abril por meio da plataforma da Fundação Estudar. Nele, além do cadastro de informações básicas, demanda o preenchimento de informações acadêmicas e profissionais, bem como o envio de um vídeo de apresentação.

Após a fase de entrevistas, os selecionados, em equipes, realizam um estudo de caso semelhante aos que encontrarão ao longo do programa. Na última etapa do processo, os participantes aprovados na solução de cases serão convidados para uma conversa de alimento on-line, onde responderão perguntas da equipe do Instituto Four, de conselheiros da organização e de outros convidados. Os que se saírem melhor no painel final são escolhidos para participar desta edição do ProLíder.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: