Globo Lab Dados

Inscrições abertas para programa de formação e cocriação em Ciência de Dados, promovido pela Rede Globo em parceria com a PUC-Rio. O objetivo do Globo Lab Dados é fomentar a solução de questões práticas do universo da mídia a partir do uso de dados. Além de instruir acerca do tema, fornece bolsa estágio e certificado para os participantes. É possível se candidatar pelo site, até o dia 21 de maio.

Estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (mestrado e doutorado), com conclusão prevista após junho de 2019, podem participar. Não há restrição de idade, área ou universidade para se inscrever no programa, que deve ser iniciado em julho de 2018.

Com duração de um ano, o Globo Lab Dados é realizado na PUC-Rio, no Campus da Gávea, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Como as atividades são presenciais – e exigem dedicação de, pelo menos, 20h semanais – os participantes não podem se envolver em outros estágios ou empregos.

Metodologia do Globo Lab Dados

Incentivados a criar soluções inovadoras que gerem impacto no mercado de mídias digitais, os 20 participantes selecionados desenvolvem as atividades do programa em laboratório de última geração do Departamento de Informática da PUC-Rio.

A metodologia utilizada pelo Globo Lab Dados é chamada de Challenge Based Learning (“Aprendizado baseado em desafio”), abordagem multidisciplinar que propõe a aplicação dos ensinamentos a problemas reais, promovendo habilidades empreendedoras, como proatividade, persuasão, trabalho em equipe e colaboração. No caso do Globo Lab, os estudantes se aprofundam em áreas como Inteligência Artificial, Comunicação, Ciência de Dados, Empreendedorismo, Estatística, Artes e Design.

Mensalmente, os participantes recebem uma bolsa estágio. Ao fim do programa, os que obtiverem aproveitamento satisfatório também ganham um atestado de participação.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: