Gestão de tempo: três ferramentas para fazer seu dia durar mais

Sábios eram os gregos que tinham duas palavras para o tempo: Chronos e Kairós. Kairós era o tempo sentido, aquela hora que você não vê passar. Mas Chronos é o tempo do relógio, a reunião das 17h00, as 8 horas de trabalho por dia… Se você sente que seus dias estão totalmente dominados pelo Chronos e já não têm nada de Kairós, essas três ferramentas selecionadas pela Endeavor podem significar uma volta completa no seu relógio para você aproveitar cada uma das 24 horas que ganha todos os dias.

1. 5W2H: Aprenda a responder às perguntas certas de Gestão dos Projetos

Sabe aqueles projetos que você planeja executar , mas que ainda não saíram no papel porque você não sabe por onde começar? Com a 5W2H, coloque seu plano em ação, sem perder mais tempo!

Indicado para: todos os tamanhos de negócio e projetos

É útil porque: a base da metodologia está centrada na resposta a sete perguntas essenciais. Os “Ws” e os “Hs” são derivados das iniciais de palavras interrogativas em inglês (what, why, who, where, when, how e how much)

2. Matriz de Gestão de Tempo

Você suou a camisa, mas chegou ao fim do dia sem ter certeza do que realizou? O acúmulo de atividades sempre dispersa o empreendedor, torna a rotina mais cansativa e ainda menos produtiva. Como gerenciar melhor o tempo e priorizar o que é importante?

Indicado para: todas as pessoas que querem gerenciar suas horas para priorizar o que é realmente importante

É útil porque: é uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades

3. 70-20-10

A ferramenta 70-20-10 apresenta técnicas para melhorar a performance e adicionar um elemento essencial para o sucesso: o envolvimento de todos os colaboradores.

Indicada para: empreendores em busca de melhor desempenho

É útil porque: sugere que o tempo de trabalho seja distribuído em proporções e incentiva o time a pensar em otimizações de processos continuamente

 

Este artigo foi originalmente publicado em Endeavor

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

5 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

6 dias a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

6 dias a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 semanas a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

2 semanas a