Um Projeto: Fundação Estudar
mao apertando cronometro

Gestão de tempo: três ferramentas para fazer seu dia durar mais

Por Rafael Carvalho

Acesse as ferramentas de gestão de tempo selecionadas pela Endeavor que vão aumentar a sua produtividade e acabar com a fila de tarefas inacabadas

Sábios eram os gregos que tinham duas palavras para o tempo: Chronos e Kairós. Kairós era o tempo sentido, aquela hora que você não vê passar. Mas Chronos é o tempo do relógio, a reunião das 17h00, as 8 horas de trabalho por dia… Se você sente que seus dias estão totalmente dominados pelo Chronos e já não têm nada de Kairós, essas três ferramentas selecionadas pela Endeavor podem significar uma volta completa no seu relógio para você aproveitar cada uma das 24 horas que ganha todos os dias.

1. 5W2H: Aprenda a responder às perguntas certas de Gestão dos Projetos

Sabe aqueles projetos que você planeja executar , mas que ainda não saíram no papel porque você não sabe por onde começar? Com a 5W2H, coloque seu plano em ação, sem perder mais tempo!

Indicado para: todos os tamanhos de negócio e projetos

É útil porque: a base da metodologia está centrada na resposta a sete perguntas essenciais. Os “Ws” e os “Hs” são derivados das iniciais de palavras interrogativas em inglês (what, why, who, where, when, how e how much)

2. Matriz de Gestão de Tempo

Você suou a camisa, mas chegou ao fim do dia sem ter certeza do que realizou? O acúmulo de atividades sempre dispersa o empreendedor, torna a rotina mais cansativa e ainda menos produtiva. Como gerenciar melhor o tempo e priorizar o que é importante?

Indicado para: todas as pessoas que querem gerenciar suas horas para priorizar o que é realmente importante

É útil porque: é uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades

3. 70-20-10

A ferramenta 70-20-10 apresenta técnicas para melhorar a performance e adicionar um elemento essencial para o sucesso: o envolvimento de todos os colaboradores.

Indicada para: empreendores em busca de melhor desempenho

É útil porque: sugere que o tempo de trabalho seja distribuído em proporções e incentiva o time a pensar em otimizações de processos continuamente

 

Este artigo foi originalmente publicado em Endeavor

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo