Jovens participam de conferência de carreiras Ene

Boa notícia para estudantes e formados em Direito que querem alavancar a carreira. Ainda este ano, a Fundação Estudar e o Na Prática promoverão a segunda edição da sua conferência de carreiras direcionada para a área jurídica. O evento, chamado Conferência Na Prática Jurídica, é gratuito e acontecerá no dia 17 de outubro, em São Paulo. As inscrições seguem até o dia 11 de setembro e podem ser realizadas por aqui.

quero-participar

O evento será inteiramente focado na área jurídica a fim de conectar os jovens com diferentes escritórios de advocacia e empresas, além de apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor.

A Conferência Na Prática Jurídica

A Conferência Na Prática Jurídica contará com a presença de organizações dos mais variados segmentos, como direito consultivo (mercado de capitais, M&A, reestruturação e insolvência), concorrencial, contencioso (civil, administrativo e trabalhista), tributário e jurídico de empresas.

O evento também proporcionará um dia inteiro de conexão com cerca de 30 escritórios e companhias, sendo que Tozzini Freire, Souza Cescon, ASBZ Advogados, BMA, Vella Pugliese, Ambev, Itaú e BTG já estão entre os confirmados.

Serão selecionados 350 jovens de alto potencial, que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação em Direito, ouvir bate-papos com líderes inspiradores e, principalmente, interagir face a face com recrutadores e executivos dos escritórios e empresas – que estarão na Conferência para buscar jovens talentos.

Ainda assim, para Vinícius Estrela, responsável pelo evento, o objetivo da conferência vai além da própria contratação: “Em tudo que fazemos na Fundação Estudar, colocamos o jovem em primeiro lugar. O que queremos é ajudá-lo a entender quais as trilhas de carreira que ele pode seguir e o que faz mais sentido para a vida dele”.

Outro diferencial da conferência em relação a feiras de carreira tradicionais é o mapeamento do perfil dos jovens e das empresas. “Antes do dia do evento, os participantes realizam diversos testes de valores e estilo de trabalho”, explica Vinícius.

Esses testes esclarecem questões importantes na hora da decisão profissional: O que eu valorizo no âmbito de trabalho? Qual o melhor ambiente para mim? Com base nas respostas, todo participante da Ene Jurídico recebe uma indicação dos lugares em que faria sentido trabalhar.

Ene
Conferência Conferência Na Prática em 2014 [Fundação Estudar]

Dentre os selecionados, 50 deles participarão ainda do pitch de talentos, um momento do evento no qual cada um ‘vende seu peixe’ durante dois minutos para as organizações, que avaliarão o potencial desses jovens e poderão convidar aqueles que mais se destacarem para eventuais conversas sobre oportunidades.

O evento também oferece a possibilidade de networking por meio do aplicativo de celular, garantindo que os participantes enviem suas próprias dúvidas sobre carreira durante os painéis. As organizações também utilizarão o app para localizar potenciais candidatos e marcar entrevistas.

Conferência Na Prática Jurídica – Conferência de Carreiras do Na Prática
Data: 17 de outubro de 2016
Horário: das 7h30 às 17h30
Local: Hotel Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150 – Bela Vista – São Paulo
Inscrições: até 11 de setembro pelo site

quero-participar

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: